O Botafogo perdeu para o Pachuca-MEX por 3 a 0, nesta quarta-feira (11/2), e foi eliminado na estreia da Copa Intercontinental em Doha, no Catar. O Alvinegro Carioca não conseguiu impor seu ritmo e deu adeus ao sonho do título.
Após a partida, o atacante Igor Jesus avaliou que o cansaço pesou ao Botafogo. O Glorioso jogou no domingo pelo Brasileirão e desembarcou no Catar na segunda-feira à noite. O elenco, então, realizou apenas um treino de olho no duelo.
“Fizemos o máximo que podíamos. Sabíamos o quanto ia ser difícil sair de um jogo como foi domingo e pegar um voo de 16 horas, e tem a questão do fuso também. A maioria dos jogadores não dormiu bem. Mas isso não é desculpa. É pegar esse tempo de férias e descansar a mente para que possamos voltar da melhor forma no próximo ano”, analisou Igor Jesus em entrevista ao SporTV.
“O Botafogo em todas as competições quer vencer, mas em algum momento a mente quer isso e o corpo não consegue responder. Infelizmente hoje foi um jogo que aconteceu muito isso, muitas vezes queríamos fazer algo a mais e o corpo não respondia. Mas, como falei, agora é descansar e se preparar para fazer um grande ano em 2025”, complementou o centroavante.
O volante Marlon Freitas, por sua vez, evitou atribuir o resultado do confronto ao desgaste físico. Para ele, o Botafogo se complicou ao levar um gol no princípio do segundo tempo.
“Acho que não adianta a gente falar de cansaço. Falhamos, tomamos um gol no comecinho do segundo tempo. Terminamos o primeiro tempo melhor e, depois no começo do segundo tempo, tomamos o gol. Claro que você tem que correr atrás, ficar mais exposto e foi o que aconteceu. Eles aproveitaram bem os contra-ataques e mataram o jogo”, disse Marlon Freitas, que começou a partida no banco de reservas e entrou no começo do segundo tempo.
“Foi um grande ano, temos que sair de cabeça erguida pelo ano que fizemos. 65 jogos no ano, isso mostra nosso profissionalismo, nosso caráter. Lutamos até o final. A gente fica triste, muito chateado, porque vale taça, e sempre quando vale taça queremos vencer. Queríamos vencer para dar continuidade na competição, mas vamos sair de cabeça erguida, aproveitar bem as férias com os familiares e só agradecer a Deus”, finalizou Marlon Freitas.
Com a eliminação para o Pachuca, o Botafogo encerra o ano de 2024 com os títulos da Copa Libertadores e do Brasileirão.
A notícia Cansaço pesou? Jogadores do Botafogo analisam revés para o Pachuca no Intercontinental foi publicada primeiro no No Ataque por Gazeta Press