Campeão do mundo pela Seleção Brasileira em 2002, o ex-jogador Vampeta acredita que o Cruzeiro acertou ao manter o técnico Fernando Diniz para a próxima temporada. Apesar disso, o ídolo do Corinthians disse que o treinador deve se aperfeiçoar e buscar novas alternativas táticas para o time celeste.
“O Cruzeiro fica de fora da Copa Libertadores mesmo com um novo dono, com compras de atletas. Não tem tanto treinador no mercado sobrando, e quando você contrata vem o pacote do Diniz, você sabe que não é para motivar, não é um mês, dois meses de tapinha das costas, de vamos lá, (requer tempo)”, disse Vampeta, na Jovem Pan.
“Diniz tem o estilo dele de jogo, que pode ser aprimorado, que pode mudar, não é ficar numa filosofia só, tem que ter alternativa de jogo. O Ancelotti é um cara que demonstra isso em cada temporada. E não é só o Diniz não, acho que os treinadores tem que ter opção, ficar só no mesmo esquema fica muito fácil de ser marcado, tem que surpreender”, destacou.
Diniz permanecerá no Cruzeiro
Dono da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, o empresário Pedro Lourenço se reuniu com o Fernando Diniz na manhã de segunda-feira (9/12), na sede do grupo Supermercados BH, e definiu que o treinador seguirá no clube.
O encontro foi necessário após vários meios de comunicação confirmarem, na quinta-feira (5/12), que Fernando Diniz seria demitido após o fim do Brasileiro.
A informação, extraoficial, deixou o treinador irritado na entrevista coletiva de domingo (8), após a vitória sobre o Juventude por 1 a 0, e Pedro Lourenço contornou a situação.
Diniz tem 33,3% de aproveitamento como técnico do Cruzeiro – três vitórias, seis empates e seis derrotas em 15 jogos. O time marcou 13 gols e levou 19 nesse período.
A notícia Campeão do mundo manda recado para Diniz após continuidade no Cruzeiro foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque