Campeão do mundo pela Seleção Brasileira em 2002, o ex-jogador Vampeta ironizou a fala do CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos, que apontou Pedro Lourenço, dono de 90% da SAF celeste, como maior ídolo da história do clube.
Vampeta ainda questionou se Pedrinho continuará gastando parte da sua fortuna com o Cruzeiro e se terá uma postura profissional como presidente da SAF.
“Já teve o caso do áudio dizendo que trouxe reforços e que tinha que colocar para jogar. Acabou mandando o cara (o técnico Fernando Seabra) embora”, iniciou Vampeta, na programação da Jovem Pan.
“Eu quero ver quando a bola rolar se vai ser presidente ou se vai ser torcedor. Porque ali estou vendo um presidente rico, que gosta do time, a gente não sabe o que pode acontecer daqui uma semana ou um mês, se esse cara ou alguém da família cismar, porque é um negócio profissional, custa dinheiro, mas ele tem um lado muito torcedor de chegar ao ponto do diretor de futebol (na verdade, o CEO Alexandre Mattos) falar que ele é o maior ídolo da história do clube, pô”, disse Vampeta.
“O Cruzeiro vai ser divertido este ano em caso de vitória ou derrota, vamos ver mais notícias do Cruzeiro do que de times da Libertadores e do Mundial”, acrescentou Vampeta.
Mattos: ‘Pedrinho maior ídolo da história do Cruzeiro’
Durante a apresentação de reforços no Mineirão, Mattos polemizou ao chamar Pedro Lourenço – empresário que administra a SAF celeste – de maior ídolo da história do Cruzeiro.
“Quero apresentar para vocês a maior contratação de todos os tempos dos 104 anos do Cruzeiro. Eu respeito todos os grandes ídolos que passaram pelo Cruzeiro. Todos: Tostão, Dirceu, enfim, todos os grandes ídolos. Ele, sem dúvida alguma, está na galeria dos maiores ídolos do Cruzeiro. Para mim, é o maior ídolo do Cruzeiro”, disse Mattos.
“O que faz só por amor. Eu perguntei para ele: ‘Por que você quer o Cruzeiro?’. Ele não aguentava mais ver a torcida sofrer. Ele falou: ‘Alexandre, vou dar a minha vida por esta torcida’. Eu quero ver todo mundo de pé para aplaudir e ovacionar o que é, para mim, o maior ídolo da história do Cruzeiro: Pedro Lourenço”, completou.
Pedro Lourenço, então, foi ovacionado pelos mais de 40 mil torcedores que foram ao Mineirão neste sábado. Em dado momento, o empresário chegou a chorar, emocionado ao ouvir seu nome gritado pelos cruzeirenses.
A notícia Campeão do mundo ironiza dirigente do Cruzeiro e questiona Pedrinho: ‘Vai ser divertido’ foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque