Campeão do mundo com a Seleção Brasileira em 2002, o ex-jogador Vampeta elegeu o Cruzeiro como o time para ‘ficar de olho’ no Brasil em 2025. A Raposa assumiu protagonismo no mercado da bola nesta janela de transferências, contratando reforços já consagrados no futebol nacional, como os atacantes Dudu e Gabigol.
Desta forma, Vampeta enxerga que os reforços vão fazer com que o Cruzeiro seja o clube mais observado na próxima temporada. A declaração do campeão do mundo, que hoje atua como comentarista, foi durante o programa Bate-Pronto, da Jovem Pan.
“É um Cruzeiro forte com as chegadas do Dudu e Gabigol. São jogadores que, nos melhores momentos da carreira, fizeram a diferença no Palmeiras e no Flamengo. Foram as duas equipes que mais venceram nos últimos tempos na América do Sul”, disse o ex-jogador.
Dudu e Gabigol entraram para a prateleira de grandes ídolos de Palmeiras e Flamengo, respectivamente. Juntos, os atletas somam impressionantes quatro Libertadores, seis Campeonatos Brasileiros e três Copas do Brasil.
“O time que a gente mais vai ficar de olho na temporada é o Cruzeiro, por causa dos reforços”
Vampeta, pentacampeão do mundo em 2002
O ex-jogador, contudo, não crava o sucesso do elenco celeste – mas afirma com convicção que o Cruzeiro vai chamar atenção da mídia.
“Notícias vão ter durante a temporada. O que vai ter de notícia boa ou ruim… ‘Os caras tão jogando pra caramba e retomaram um futebol legal’. ‘Os caras gastaram e não caminhou’. O Cruzeiro vai ser uma atração à parte, e a janela não terminou”, explicou.
Gabigol no Cruzeiro
Vampeta ainda analisou particularmente a contratação do ídolo rubro-negro para o Cruzeiro. O atacante se destacou como um dos melhores jogadores do Brasil pelo Flamengo, mas teve queda de desempenho nos últimos dois anos.
“O Gabigol vai ter outra oportunidade. É muito difícil repetir aquilo que ele fez no Flamengo. Mas, se jogar metade do que jogou no Flamengo… Vamos ver como vai ser o Gabigol vestindo a camisa de um novo clube. A expectativa é toda em cima do Gabigol. Será que o Sampaoli e o Tite estavam errados ou ele estava certo?”, analisou o campeão do mundo.