(foto: Divulgação / NFL)
Atual campeão da Liga Brasil Futebol Americano (BFA), o Recife Mariners desafiou o Philadelphia Eagles, que conquistou o Super Bowl sobre o Kansas City Chiefs nesse domingo (9/2). Isso porque, ao vencerem a National Football League (NFL), as franquias estadunidenses se denominam “campeãs mundiais” – algo que o time brasileiro quer decidir em campo.
“Como atuais campeões do Brasil Bowl, desafiamos o Philadelphia Eagles pelo título de ‘Campeões do Mundo’. Um jogo, sob regras internacionais, a ser disputado no Recife, Brasil. Se eles não aceitarem o desafio em 24 horas, seremos proclamados Campeões do Mundo de Futebol Americano”, escreveu o perfil do time pernambucano nas redes sociais.
As the current Brasil Bowl champions, we challenge the @Eagles for the title of ‘World Champions’ One game, under International Rules, to be played in Recife, Brazil. If they don’t accept the challenge, we will be proclaimed Football World Champions. https://t.co/Z6H2dHuQQd
— Recife Mariners (@RecifeMariners) February 11, 2025
A brincadeira contou com a participação até de Carlinhos Bala, ex-jogador de “futebol brasileiro” e ídolo do Sport, tracional clube doRecife. Ele, que já atuou como kicker dos Mariners, mandou um recado para Saquon Barkley, running back dos Eagles.
“Oxe, como pode o Eagles dizer que é campeão mundial sem nem jogar contra o Mariners? E aí, Saquon, você para ser campeão mundial tem que jogar contra o Mariners. O desafio está lançado, espero sua resposta”, falou o ex-atacante.
Caso esse desafio não fosse apenas humorístico, o Philaldephia Eagles jogaria pela segunda vez no Brasil. Em 6 de setembro, a equipe da Pensilvânia bateu o Green Bay Packers na Neo Química Arena, em São Paulo, pela primeira semana da NFL. O duelo é histórico, pois foi o primeiro jogo da liga na América do Sul.