(foto: Reprodução/Sportv2)
Grande líder do elenco do Praia Clube, a central Adenízia fez boa partida contra o Sesi Bauru nesta sexta-feira (7/2) – foi a segunda maior pontuadora, com 15 pontos -, mas não conseguiu evitar a eliminação do time mineiro para a equipe paulista, nas semifinais da Copa Brasil Feminina de Vôlei.
Após o fim do jogo, a capitã do Praia se emocionoue assumiu a culpa pela derrota, relembrando erro no fim do quarto set que deu match point para o Sesi – o embate estava empatado por 23 a 23, com 2 sets a 1 de vantagem para o adversário, quando Adenízia sacou na rede. Na sequência, a levantadora Kasiely que na última temporada jogava pela equipe uberlandense, fez o ponto da vitória.
“Assumo aqui total responsabilidade, no 23 a 23 eu não poderia errar aquele saque. Coloco essa derrota na minha conta.”
Adenízia, em entrevista ao Sportv2
Adenízia avaliou o jogo
A central do Praia analisou o comportamento da equipe na partida e destacou que os momentos iniciais dos jogos são os mais importantes – e, nesses momentos, o Bauru esteve bem melhor que o time uberlandense, que sofreu com diversos erros, especialmente no passe, e só conseguiu ensaiar recuperação no terceiro set.
“Elas foram muito superiores a nós. O início da partida é o que conta muito. Precisamos melhorar muito como equipe, início de partida é muito importante, estávamos desesperadas e, quando fomos buscar (o resultado), elas já estavam confiantes”, afirmou.
‘Foco na Superliga’
“O time está em altos e baixos o tempo inteiro, já perdemos quatro competições. Temos que saber respirar, jogar como equipe, uma ajudar a outra o tempo inteiro, e é isso que vamos buscar. Agora é foco na Superliga, ainda tem Sul-Americano, vamos melhorar”, garantiu a capitã do Praia.