Um dos maiores jogadores da história da Seleção Brasileira, o ex-lateral-direito Cafu visitou a Arena MRV nesta terça-feira (23/7) e recebeu uma camisa de presente do Atlético.
A ida do craque ao estádio do Galo foi divulgada pelo próprio clube, nas redes sociais. “Penta na casa! Nesta terça, recebemos o Cafu na Arena MRV, que conheceu o estádio e foi presenteado com a camisa 2 do Galo!”, afirmou.
O ex-jogador conheceu a Arena MRV por meio de um convite feito pela Nava, empresa parceria do Atlético na implementação do plano de tecnologia no local.
“Fiquei surpreso com a tecnologia, a beleza, o que esse estádio propõe a todo o público mineiro em geral. Principalmente aos atleticanos, que têm a oportunidade de desfrutar de um estádio tão bacana”, disse.
“Eu amo o futebol. Agora, tenho a oportunidade de ver um grande estádio como esse. Estou muito feliz, ainda mais recebendo a camisa do Galo escrito Cafu. O futebol precisa de novas estruturas, novas tecnologias, novas arenas. O que o Atlético está fazendo é dar a oportunidade de ver um jogo de qualidade do seu time nessa gloriosa BH”, completou.
Aos 54 anos, Cafu está aposentado desde 2009. Ele é o jogador com mais partidas na história da Seleção, com 150 – segundo dados da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Como lateral-direito, chegou a três finais seguidas de Copa do Mundo: 1994, 1998 e 2002, sendo capitão do penta nesta última. Ele também disputou a edição de 2006.
Trajetória de Cafu por clubes
Cafu também se destacou como jogador do Milan, da Itália. Ele disputou 166 jogos entre 2003 e 2008.
Revelado pelo São Paulo, ainda passou por Real Zaragoza, da Espanha, Juventude, Palmeiras, Roma e Garforth Town, da Inglaterra.