Ainda que tenha passado somente nove meses no país, o atacante Yannick Bolasie se apaixonou Brasil. Tanto é que, mesmo após deixar o Criciúma, o congolês revelou o desejo de seguir atuando no futebol nacional.
Em publicação no X, nesta sexta-feira (13/12), o ex-jogador da Premier League foi questionado iria jogar por outro clube brasileiro na próximo temporada. “É bem provável que eu vá, eu amo isso aqui”, respondeu Bolasie.
Nascido no Congo, Bolasie passou por clubes da Premier League como Crystal Palace, Everton, Aston Villa e Middlesbrough. Ainda na Europa, jogou pelo Anderlecht, Sporting, Caykur Rizespor e Swansea City.
Ele chegou ao Criciúma em março deste ano. Pelo Tigre, o atacante teve bons momentos, disputou 36 jogos e marcou oito gols. Além disso, contribuiu com quatro assistências.
De acordo com o ge.globo, cinco clubes estariam interessados no congolês. Publicamente, o Juventude já revelou vontade de contar com o jogador.
Bolasie se declarou aos torcedores brasileiros
O jogador, que se despediu do Criciúma nessa quarta-feira (11), utilizou o X para fazer um agradecimento geral ao público brasileiro. Ele aproveitou para brincar com a torcida do Vasco, em função de certas provocações feitas por torcedores após ele marcar na goleada do Tigre sobre o time carioca, ainda no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, por 4 a 0.
“Agradeci os torcedores do meu clube, mas agora só quero agradecer a todos os fãs adoráveis no Brasil (incluindo os do Vasco). Esses nove meses foram incríveis, vivenciando as diferentes culturas de todas as partes do Brasil e conhecendo todas as pessoas maravilhosas. é exatamente o que eu pensava que seria quando cheguei! É a casa do futebol, o amor e a paixão pelo jogo são diferentes aqui, encontrei minha verdadeira diversão este ano e estou ansioso por 2025. As férias estão chegando, desejo a todos o melhor, aproveitem, continuem sorrindo e continuem sendo incríveis.”
Yannick Bolasie, atacante
Criciúma na Série A
O Criciúma terminou a Série A do Campeonato Brasileiro na 18ª posição, com 38 pontos. Com isso, o time catarinense está de volta à Segunda Divisão. Athletico-PR, Atlético-GO e Cuiabá também foram rebaixados.