Faixas com xingamentos e boneco com o rosto do técnico Rogério Ceni foram pendurados em um viaduto localizado nas proximidades da Arena Fonte Nova, em Salvador-BA, em protesto contra o time do Bahia, que vive má fase e não vence desde o dia 29 de setembro.
O Bahia emitiu uma nota e condenou o ato: “Aqueles que forem identificados como responsáveis por atos de violência ou ameaça serão submetidos às medidas judiciais e policiais cabíveis”.
“Respeitamos o direito de protestar, mas condenamos todas as manifestações com teor agressivo e que coloquem em risco a vida de seus representantes, sejam eles dirigentes, membros da comissão técnica ou jogadores”, diz trecho.
Nesta terça-feira (5/11), o Bahia foi goleado pelo São Paulo, por 3 a 0, em pena Arena Fonte Nova.
Ceni lamentou os protestos antes e durante o jogo. “Não vou fazer comentários sobre o episódio em si. O torcedor fica chateado, triste, vaia. Me coloco no lugar do jogador, por mais que você erre, acho que é de direito do torcedor, mas durante o jogo… lamento muito, queria o torcedor feliz, sei que estamos devendo resultados, mas essa via não vai ajudar”, disse.
“Os jogadores sentem. A única coisa que eu digo é que durante o jogo, se você começar a vaiar Cauly, Jean Lucas, qualquer jogador, ela não vai favorecer a gente. Não vai fazer que o jogador execute melhores movimentos. O jogador acaba sentindo bastante durante o jogo. A gente já tem muita dificuldade. Precisamos da ajuda do torcedor para fazer os pontos necessários”, acrescentou.