21/11/2024
21:16

Bicampeão olímpico sofre acidente de carro em Santa Catarina

Bicampeão olímpico sofre acidente de carro em Santa Catarina

Bicampeão olímpico sofre acidente de carro em Santa Catarina (Giovane Gávio, atual presidente do Joinville Vôlei)

Giovane Gávio, bicampeão olímpico com a Seleção Brasileira Masculina de Vôlei, passou por um susto nessa sexta-feira (16/8). O ex-atleta ia em direção a Chapecó, em Santa Catarina, onde participaria de uma palestra, quando sofreu um acidente de carro na BR-280, em Canoinhas.

O ex-jogador dirigira um Jeep Renegade no momento da colisão. Além dele, outras duas pessoas tiveram ferimentos leves e foram levadas à Unidade de Pronto Atendimento da cidade, segundo o g1. Giovane, no entanto, recusou atendimento.

Em suas redes sociais, o agora presidente do Joinville Vôlei tranquilizou os seguidores. “Tá tudo bem. Passei por uma acidente de carro hoje em Santa Catarina e foi um susto gigante. Mas que bom que ficou só no susto, papai do céu protegeu a gente.”

“Tanto eu quanto os integrantes do outro carro estão bem, acho que isso é o mais importante. Já estou em casa. Obrigada pelas mensagens, tudo de bom para nós”, disse em story publicado em sua conta oficial no Instagram.

Giovane esteve em Joinville para a apresentação da equipe 2024/2025 do Joinville Vôlei. Depois, seguiu para o evento em Chapecó. Após o acidente, o bicampeão olímpico retornou para o Rio de Janeiro, onde mora com a família.

Carreira de Giovane Gávio

A carreira de Giovane Gávio começou aos 13 anos. Na época deixou o judô de lado para dar seus primeiros saques no Clube Bom Pastor, em Juiz de Fora, em Minas Gerais. A partir dali, o vôlei se tornou sua vida.

Não à toa, coleciona muitos títulos, entre eles o de bicampeão olímpico com a Seleção Brasileira Masculina de Vôlei (1992 e 2004) e o de tetracampeão da Liga Mundial (1993, 2001, 2003 e 2004). Inclusive, em 2003, foi eleito o jogador do ano pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Antes de se aposentar, trocou a quadra pela areia e foi campeão brasileiro fazendo dupla com Tande. Depois, seguiu carreira como técnico e agora assume o posto de presidente do Joinville Vôlei.

A notícia Bicampeão olímpico sofre acidente de carro em Santa Catarina foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque.

Confira a matéria completa em: noataque.com.br