25/11/2024
03:18

Bia Haddad vence Daria Kasatkina de virada e é campeã do WTA 500 de Seul

Bia Haddad vence Daria Kasatkina de virada e é campeã do WTA 500 de Seul

Bia Haddad vence Daria Kasatkina de virada e é campeã do WTA 500 de Seul (Bia Haddad Maia, campeã do WTA 500 de Seul)

Bia Haddad Maia é campeã do WTA 500 de Seul! Os brasileiros que madrugaram neste domingo (22/9) sentiram orgulho da principal tenista do país. Depois de um início complicado contra a russa Daria Kasatkina, a paulistana de 28 anos teve garra para empatar no segundo set e e conquistou o quarto título de simples da carreira graças a um desempenho avassalador no tie-break.

O jogo entre Beatriz Haddad Maia e Daria Kasatkina teve 1 hora e 50 minutos de duração, com parciais de 1/6, 6/4 e 6/1.

Russa começa dominante

No primeiro set, a partida esteve relativamente equilibrada até o quarto game, com Daria em vantagem por 2 a 1. Bia teve a chance de empatar quando o placar mostrava 30 a 30, porém jogou para fora uma bola que tinha boas condições de confirmar o ponto. Na sequência, a brasileira se equivocou na devolução, e a russa abriu 3 a 1.

Com o saque no quinto game, Kasatkina soltou o braço e dificultou a reação de Bia. Mesmo nas ocasiões em que a brasileira colocava a bola no fundo da quadra, a tenista russa demonstrava muita concentração e grande poder de reação, forçando, em algum momento, a falha de sua oponente. Assim, ela conseguiu fechar a parcial em 6/1.

Reação de Bia Haddad

O início do segundo set parecia ser a repetição do primeiro, pois Daria Kasatkina abriu 2 a 0 contando com deslizes de Bia. Mas a brasileira enfim se encontrou no duelo e ganhou confiança. O saque encaixou e os contragolpes também. Era a russa quem passava a atacar para fora ou parar na rede. Haddad virou para 4 a 3, recolocando-se no páreo pelo título.

O nono game teve um momento de tensão entre Beatriz e a arbitragem. Ela se queixou de um suposto erro em uma decisão favorável para Kasatkina. O jogo paralisou por alguns minutos, e a russa teve o ponto assinalado. Todavia, a revolta se transformou em forças para a brasileira, que batalhou bastante até fechar em 6/4 em uma bola que tocou na linha por milímetros.

Show da brasileira no tie-break

No tie-break, Bia se aproveitou de três erros seguidos de Daria e fez 1 a 0. A russa não deixou barato e empatou no mesmo embalo: 1 a 1. Os dois games seguintes foram de supremacia de Haddad Maia, que esbanjou resiliência para induzir Kasatkina ao erro e ampliou para 3 a 1.

No quinto game, Bia Haddad salvou dois break points, levou o confronto a 40 iguais quando tinha o serviço e construiu o 4 a 1 com um belo ponto de costas. Nessa altura, Kasatkina não escondia a irritação por não conter o ímpeto da brasileira, que, com a partida em mãos, garantiu o título ao alcançar 6/1, desferindo potentes saques sobre a rival.

A notícia Bia Haddad vence Daria Kasatkina de virada e é campeã do WTA 500 de Seul foi publicada primeiro no No Ataque por Rafael Arruda.

Confira a matéria completa em: noataque.com.br