Beatriz Haddad Maia teve dificuldades, mas se classificou à segunda fase do Australian Open. Melhor tenista brasileira da atualidade, Bia se recuperou durante o jogo desta noite de segunda-feira (13/1) – terça-feira (14/1) na Austrália -, virou sobre a argentina Júlia Riera e venceu por 2 sets a 1 (6/4, 7/5 e 6/2).
O duelo disputado na 1573 Arena confirmou a classificação da brasileira, que era favorita por ser a número 17 do mundo no ranking da WTA. Porém, a atuação, principalmente no primeiro set, fez Bia deixar a quadra insatisfeita – ela até descontou a raiva na raquete após o término do duelo.
Agora, Bia Haddad Maia, que também disputa o torneio de duplas, enfrentará a russa Erika Andreeva na segunda fase. O duelo entre a brasileira e a número 71 do mundo ainda não tem data e nem horário definidos.
Os brasileiros no Australian Open
Além de Bia Haddad Maia, outro tenista brasileiro que estreará nesse dia de competição na Austrália é João Fonseca. A promessa de 18 anos enfrentará o russo Andrey Rublev na terça-feira (14/1), a partir das 6h30.
Os outros dois brasileiros que se classificaram para o torneio de simples do Australian Open até já se despediram. Thiago Monteiro e Thiago Wilson foram eliminados logo na primeira fase após derrotas por 3 a 2 para o japonês Kei Nishikori e o húngaro Fabian Marozsan, respectivamente.
A notícia Bia Haddad Maia se recupera, vira sobre Júlia Riera e avança no Australian Open foi publicada primeiro no No Ataque por Pedro Bueno