De saída do Atlético, o volante Rodrigo Battaglia reencontrará um velho conhecido no Boca Juniors-ARG. Trata-se do ex-jogador Fernando Gago, que assumiu o comando do time argentino em outubro do ano passado.
Battaglia enfrentou o atual técnico em 2013 e em 2014, quando defendia o Huracán e o Racing. Gago, por sua vez, já havia retornado da Europa e estava no Vélez no primeiro ano e depois no Boca Juniors.
Um registro de um dos confrontos foi publicado pelo próprio jogador, em seu perfil no Instagram, em 2014. “Craque”, escreveu o volante.
Battaglia de saída para o Boca
Rodrigo Battaglia já está em solo argentino para finalizar a sua transferência do Atlético para o Boca Juniors. O volante de 33 anos desembarcou em Buenos Aires, na Argentina, na madrugada deste domingo (12/1), segundo a TyC Sports. O jogador se submeterá a exames médicos antes do anúncio.
Conforme antecipado pelo No Ataque, Battaglia, que tinha contrato com o Galo até o fim de 2025, foi liberado pelo clube para assinar com o Boca Juniors. A previsão de contrato é de duas temporadas.
“Estou muito feliz, é um lindo passo na minha carreira. Foram dias bastante duros. Quero fazer a revisão e ir ao clube conhecer meus companheiros. É um sonho para mim”, disse Battaglia na chegada ao aeroporto à ESPN.
No Atlético desde abril de 2023, o argentino Rodrigo Battaglia disputou 90 jogos e marcou cinco gols. Os únicos títulos do jogador pelo Atlético foram as edições do Campeonato Mineiro de 2023 e 2024.