O Cruzeiro pode ter outra baixa importante para o jogo contra o Vasco, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante Álvaro Barreal sentiu dores no joelho esquerdo e precisou deixar o campo na vitória por 2 a 1 sobre o Cuiabá, nessa quinta-feira (13/6), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela oitava rodada.
Barreal será reavaliado pelo departamento médico do Cruzeiro na Toca da Raposa 2 nesta sexta-feira (14/6). Em entrevista após o jogo, o ponta-esquerda afirmou que sentiu dores no joelho e achou melhor se preservar.
“Não sei bem o que aconteceu, só senti dor. Amanhã, a gente vai avaliar e ver a gravidade. A dor foi no joelho esquerdo. Mas posso caminhar”.
– Álvaro Barreal, atacante do Cruzeiro.
O argentino se queixou de dores na perna em dois momentos no início do segundo tempo. No primeiro deles, ele desabou no gramado e pediu auxílio médico. Logo depois de ser atendido, ele voltou a cair e precisou sair de campo de carro-maca.
Sem condições de continuar a partida, Barreal deu lugar ao volante Japa aos 4 minutos da etapa final.
Barreal pode ser desfalque do Cruzeiro contra o Vasco
Caso Álvaro Barreal tenha lesão confirmada, ele não enfrentará o Vasco. O Cruzeiro medirá forças com o time carioca neste domingo (16/6), às 18h30, em São Januário, no Rio de Janeiro.
Ele será a segunda ausência da Raposa no confronto. O técnico Fernando Seabra perdeu Matheus Pereira, que levou o terceiro cartão amarelo diante do Cuiabá.
Por outro lado, o Cruzeiro terá a volta de Marlon ao time. O lateral-esquerdo cumpriu suspensão automática pela expulsão na derrota por 2 a 0 para o São Paulo, no Morumbis, pela sétima rodada do Brasileirão.