Álvaro Barreal foi a grande novidade no treino do Cruzeiro da manhã desta quarta-feira (11/9) e ainda tem expectativa de ser opção para o técnico Fernando Seabra na partida contra o São Paulo. O atacante evoluiu na recuperação e fez um trabalho híbrido na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte.
O argentino fez atividades na fisioterapia e no campo. Ele deve ser totalmente liberado para os treinos com bola no fim desta semana, a depender da evolução na condição física.
Barreal se recupera de dores no tornozelo esquerdo e não treina com o restante do grupo desde a última sexta-feira (6/9). Na ocasião, ele deixou a atividade tática se queixando de incômodo.
Barreal tem incômodo no tornozelo há um mês
O atacante convive com dores no tornozelo há um mês. A primeira vez em que o jogador reclamou de incômodo foi durante o empate por 2 a 2 com o Vitória, no Barradão, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, em 19 de agosto.
Na partida seguinte, na vitória celeste por 2 a 1 sobre o Boca Juniors, no Mineirão, pelo jogo de volta das oitavas de final da Sul-Americana, Barreal foi preservado no primeiro tempo. Ele foi acionado no segundo tempo e passou ileso.
Contudo, voltou a reclamar de dores no tornozelo na derrota por 1 a 0 para o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 24ª rodada da Série A. Por essa razão, ficou de fora da partida atrasada da quinta rodada diante do Colorado, no Gigante da Pampulha.
Barreal voltou ao time titular na vitória cruzeirense por 3 a 1 sobre o Atlético-GO, no Mineirão, pela 25ª rodada, em 1º de setembro. No entanto, precisou ser substituído no início do segundo tempo por novas dores no tornozelo.
Desde então, Álvaro está entregue ao departamento médico do Cruzeiro.
Departamento médico do Cruzeiro
Três jogadores do Cruzeiro estão no departamento médico: o volante Japa (fratura no pé direito) e os centroavantes Juan Dinenno (ruptura de tendão no joelho direito) e Rafa Silva (fratura no joelho direito).
Cruzeiro x São Paulo
Após a pausa de duas semanas para a Data-Fifa, o Cruzeiro voltará a campo para enfrentar o São Paulo. Os times medirão forças neste domingo (15/9), às 18h30, no Mineirão, pela 26ª rodada do Brasileirão.