O Bahia visitou o Athletico-PR na Ligga Arena, nesta quarta-feira (10/7), e venceu por 3 a 1. Os gols do triunfo pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro foram anotados por Everaldo, Biel e Luciano Juba. Lucas Di Yorio diminuiu para os mandantes
Com o resultado positivo, o Esquadrão de Aço assumiu a quarta colocação, agora com 30 pontos. No entanto, o São Paulo, que vem logo atrás, possui 27 pontos e um jogo a menos. Caso vença o Galo nesta quinta-feira (10/7), poderá ultrapassar o time nordestino nos critérios de desempate. Já o Athletico-PR ficou estacionado em sétimo, com 25 conquistados.
Próximos jogos
O próximo jogo do Bahia será contra o Cuiabá. A bola rola neste sábado (13/7), às 16h (de Brasília), na Arena Fonte Nova. O Athletico também retorna aos gramados neste sábado, mas pelo jogo de volta da terceira rodada da Copa do Brasil. A equipe paranaense recebe o Ypiranga na Ligga Arena, às 18h (de Brasília).
Os gols
Everaldo abriu o placar aos nove minutos da etapa inicial. O atleta recebeu de Biel e emendou lindo chute no ângulo do goleiro Léo Linck.
Biel marcou o segundo. Apenas seis minutos depois do primeiro tento, o camisa 11 pegou o passe de Jean Lucas e, com muita calma, ajeitou para finalizar no canto esquerdo da meta.
O Athletico-PR diminuiu aos 16, com Lucas Di Yorio, que pegou o cruzamento de Fernando e, de cabeça, completou para as redes.
No entanto, Luciano Juba fez o terceiro do Bahia, já aos 33 minutos do segundo tempo. O atleta cobrou a falta e contou com um desvio, que enganou o goleiro Léo Linck.
Ficha técnica
ATHLETICO-PR 1 X 3 BAHIA
Local: Ligga Arena (PR)
Data: 10 de julho, quarta-feira
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Fernanda Nandrea Gomes Antunes (MG) e Schumacher Marques Gomes (PB)
VAR: Daiane Muniz (SP)
Cartões amarelos: Fernandinho e Thiago Heleno (Athletico-PR); Everaldo, Danilo Fernandes, Marcos Victor e Rezende (Bahia)
Gols: Lucas Di Yorio aos 16 do 2ºT (Athletico-PR) / Everaldo aos nove minutos do 1ºT, Biel aos 15 minutos do 1ºT, e Luciano Juba aos 33 do 2ºT (Bahia)
Athletico-PR: Léo Linck, Léo Godoy (Madson), Mateo Gamarra, Thiago Heleno e Fernando Augusto; Gabriel (Bruno Zapelli) e Fernandinho; Emersonn (Pablo), Julimar (Cuello) e Christian; Lucas Di Yorio
Técnico: Juliano Roberto Antonello
Bahia: Marcos; Gilberto (Neuciano), Gabriel Xavier, Kanu e Luciano; Julio Cesar, Jean Lucas (Caio Alexandre), Cauly e Carlos de Pena (Éverton Ribeiro); Biel (Thaciano) e Everaldo (Ademir)
Técnico: Rogério Ceni