(foto: Reprodução/Google Maps)
Um trágico acidente aéreo ocorreu na manhã desta sexta-feira (7/2), em São Paulo. Um avião de pequeno porte, um King Air F90, caiu na Avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda, Zona Oeste da capital paulista, deixando dois mortos e sete feridos. A proximidade do local do acidente com os centros de treinamento de dois dos maiores clubes paulistas – Palmeiras e São Paulo – chama a atenção. A rotina das equipes, inclusive, foi afetada.
Além dos CT’s de Palmeiras e São Paulo, o local do acidente é próximo ao Estádio Nicolau Alayon, do Nacional Atlético Clube, time da Segunda Divisão do Campeonato Paulista. A sede da torcida organizada Mancha Verde também fica nas imediações.
O Allianz Parque é outro local importante próximo ao local onde ocorreu o acidente. O estádio fica a aproximadamente 1,6 km do ponto da quedade na Avenida Marquês de São Vicente.
O acidente ocorreu por volta de 7h20, quando o avião, após uma tentativa de pouso de emergência, colidiu com um ônibus e explodiu, gerando uma grande nuvem de fumaça visível a quilômetros de distância. Os corpos do piloto e do passageiro foram encontrados carbonizados dentro da aeronave, enquanto outras sete pessoas foram socorridas, incluindo um motociclista e uma passageira do ônibus atingido.
Palmeiras e São Paulo afetados
A proximidade da queda com os centros de treinamento das equipes de Palmeiras e São Paulo gerou alterações nas atividades do dia. O Centro de Treinamento do Palmeiras, situado a apenas 2,8 km do local da queda, teve sua programação alterada. O time, que originalmente treinaria pela manhã, teve que remarcar a atividade para a parte da tarde, prejudicando a preparação para o jogo contra o Água Santa, no domingo (9/2).
Já o São Paulo, que treina no CT Barra Funda, localizado ainda mais perto do acidente, sofreu um atraso de 30 minutos em sua rotina. As atividades foram impactadas pela interdição da Avenida Marquês de São Vicente, uma das vias mais movimentadas da cidade. O time tricolor seguirá viagem para Bragança Paulista mais tarde, onde enfrentará o Bragantino no sábado (8/2).