(foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Lucas Silva vestiu a braçadeira de capitão do Cruzeiro na derrota por 2 a 1 para o Democrata-GV, nessa quarta-feira (12/2), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro. Autocrítico, o volante declarou que os jogadores precisam assumir a responsabilidade e dar rápida resposta aos torcedores.
O camisa 16 detalhou que o comandante Leonardo Jardim, apresentado oficialmente nessa segunda-feira (10/2), não colocou em prática todas as teorias que carrega para não gerar confusão nos atletas em apenas dois dias de trabalho. Admitiu que mudanças demandam adaptação, mas advertiu que isso não pode servir de muleta.
“Mudanças demoram um pouco até a gente acostumar e adaptar. Mas a gente tem que assumir um pouco mais a responsabilidade do nosso elenco e transformar isso durante as partidas. Prova disso é a gente dar uma boa resposta agora neste mata-mata e chegar à final”
Lucas Silva, volante do Cruzeiro
A Raposa avançou à semifinal do Estadual como a terceira líder mais bem colocada. Apesar disso, não fez boa campanha. Dona de 11 pontos, acumula três vitórias, dois empates e três derrotas. Curiosamente, pontuou menos que duas equipes eliminadas: O Betim fez 15 tentos e ficou pelo caminho mesmo tendo a terceira melhor campanha; e o Athletic somou 12 e também se depediu.
Na concepção de Lucas Silva, ainda não há tempo hábil para crucificar o desempenho estrelado e o Cruzeiro cumpriu o primeiro objetivo da temporada.
“Temos muito ainda a fazer pelo ano. Uma avaliação agora é um pouco precipitada. Mas a ideia e o objetivo nosso era chegar nas fases finais, conseguimos. É analisar o que de bom fizemos, também analisar o que poderia ter sido melhor, olhar para frente, principalmente com comissão técnica nova, já projetando o mata-mata, novo campeonato, nos preparar bem, chegar bem, ir para a final, conquistar o título e só olhar para frente”, completou.
Cruzeiro na semifinal do Mineiro
Na semifinal do Mineiro, o Cruzeiro medirá forças com o América, que encerrou a fase de grupos na liderança do Grupo B, com 13 tentos.
A Federação Mineira de Futebol (FMF) reservou os dias 15 e 16 de fevereiro para os jogos de ida da semifinal e 22 e 23 para os confrontos de volta. Com melhor campanha, o América manda a segunda partida em casa, no Independência. Posteriormente, a entidade detalhará os dias e os horários dos duelos.