Peça essencial no esquema do técnico Fernando Seabra, Matheus Pereira é desfalque do Cruzeiro para jogo contra o Internacional, neste domingo (25/8), às 19h, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O camisa 10 da Raposa tem vaga cativa no elenco na atual temporada – atuou em 95% dos jogos. Mas, suspenso, não entrará em campo diante dos gaúchos. No empate por 2 a 2 com o Vitória, pela 23ª rodada da Série A, Matheus Pereira levou o terceiro cartão amarelo.
Nos 43 jogos do Cruzeiro em 2024, o meio-campista ficou de fora apenas em dois: na vitória por 3 a 1 sobre o Democrata-GV, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro, e no empate sem gols com o Vasco, pela nona rodada do Brasileiro. Em ambos os confrontos, Matheus Pereira não atuou para cumprir suspensão.
No duelo com o Vitória, no Barradão, Fernando Seabra até tentou poupá-lo e o deixou no banco durante o primeiro tempo já de olho na decisão com o Boca Juniors, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Mas, com a derrota parcial por 2 a 0, recorreu ao meio-campista.
Matheus Pereira no Cruzeiro
As atuações de Matheus Pereira justificam a alta frequência em campo. Na atual temporada, liderou o Cruzeiro ao vice do Mineiro, na arrancada no Brasileiro e na classificação ao mata-mata da Sul-Americana. Em 2024, são 56 jogos com a camisa celeste, nove gols e 12 assistências.
O meio-campista chegou a Belo Horizonte em julho do ano passado. Precisou lidar com lesões e foi obrigado a se ausentar de algumas partidas. Também por isso não se destacou de tal forma. Em 2023, participou de 15 jogos, marcou um gol e distribuiu uma assistência.