O torcedor do Atlético não pôde comparecer ao duelo com o Juventude, nesta terça-feira (26/11), no Independência, em Belo Horizonte, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ainda assim, encontrou um jeito de manifestar apoio.
Aos 13 minutos do primeiro tempo, o número que representa o Galo para os adeptos, iniciou-se, do lado de fora do estádio, um foguetório.
Durante todo o primeiro tempo, mesmo com o gol marcado pelo Juventude, aos 22 minutos, os fãs presentes ao redor do Independência fizeram barulho e chegaram a acender sinalizadores.
Jogo de portões fechados
Punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Atlético precisa mandar os jogos restantes do Campeonato Brasileiro fora da Arena MRV – por isso o duelo no Independência. Além disso, o clube não pode comercializar ingressos – outra parte da punição.
O órgão agiu desta forma em decorrência dos atos de violência ocorridos na Arena MRV, após a vitória do Flamengo por 1 a 0, em 10 de novembro, no confronto de volta da final da Copa do Brasil.
Próximo compromisso do Atlético
O sinal do torcedor fora do Independência também simboliza o suporte ao time na decisão da Copa Libertadores. Neste sábado (30/11), o Atlético briga pelo título do torneio continental com o Botafogo, a partir das 17h, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na Argentina.
- Leia também: Titular do Botafogo se machuca e vira preocupação para final contra o Atlético na Libertadores
A notícia Atlético x Juventude: foguetório ‘invade’ jogo de portões fechados no Independência foi publicada primeiro no No Ataque por Sofia Cunha