Repórter fotográfico do jornal Estado de Minas, Alexandre Guzanshe inicia, nesta terça-feira (26/11), uma jornada de quase 60 horas rumo a Buenos Aires, capital da Argentina. Ele vai acompanhar uma excursão de torcedores, que viaja para assistir à final Copa Libertadores entre Atlético e Botafogo no sábado (30/11), no Estádio Monumental de Núñez.
Serão 3.106 quilômetros percorridos de ônibus, em aproximadamente dois dias e meio. A travessia será relatada em tempo real pelo No Ataque e no jornal Estado de Minas, em uma espécie de diário de bordo.
“Vai ser uma experiência jornalística sensacional, com registros interessantes”, comenta Guzanshe, sobre a empreitada. Não é a primeira vez que ele embarca em uma cobertura do tipo. Em janeiro de 2023, o repórter fotográfico acompanhou e cobriu, para o EM, uma caravana que seguiu de Belo Horizonte para Brasília para acompanhar a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
A viagem até Buenos Aires terá paradas no meio do caminho para embarque de mais passageiros. O ônibus partirá de Belo Horizonte às 23h55 desta terça. Às 8h da quarta-feira (27/11), o veículo vai fazer uma escala no Rio de Janeiro e, às 23h55 do mesmo dia, chegará a Curitiba, último ponto de embarque.
A previsão é de chegada a Buenos Aires na manhã ou no início da tarde da sexta-feira (29/11), véspera da decisão do título continental.
Curiosidade
Antes de fechar a viagem, o repórter precisou de mandar foto de documentos necessários e preencher um formulário. Entre as perguntas, uma chamou a atenção, e diz respeito diretamente ao objetivo da viagem: “Você é torcedor do Atlético ou do Botafogo?”
O retorno
O ônibus iniciará a viagem de volta no domingo (31/11) e, após cerca de dois dias e meio de viagem, os passageiros devem desembarcar em Belo Horizonte na quarta-feira, 3 de dezembro.
A notícia Atlético x Botafogo: repórter fotográfico do EM acompanha torcedores em viagem de quase 60 horas foi publicada primeiro no No Ataque por Rafael Cyrne