O meio-campista Zaracho já está na Argentina para fechar com o Racing, de acordo com a TV Tyc Sports. O veículo flagrou o jogador de 26 anos chegando a clínica médica para realizar exames, nesta terça-feira (14/1).
No vídeo, o atleta chegou ao Centro Médico Deragopyan e fez um “joinha” e deu um sorriso para a câmera. Segundo a imprensa argentina, ele assinará contrato de três anos com o Racing.
Além disso, o clube teria desembolsado 2 milhões de dólares – R$ 12,1 milhões na cotação atual para contar com o jogador para a temporada 2025.
Saída de Zaracho do Atlético
A saída de Zaracho parece ter sido conturbada. Segundo Victor Bagy, diretor de futebol do Galo, a diretoria tentou renovar o contrato que findava em dezembro de 2025, mas não recebeu retorno por parte do meio-campista e de seu representante.
“Quando contratamos o Milito (Gabriel, ex-técnico do Galo) na Argentina, em março de 2024, sentamos com o staff do atleta e sinalizamos a intenção de renovação. Fizemos uma proposta inicial que seu representante considerou muito abaixo, mas isso já prevendo um aumento para 2024, coisa que ele não teria no contrato atual”
“Tentamos inúmeras vezes nos reunir ou falar com o representante do Zaracho depois dessa conversa, (mas) ele nunca nos respondeu, nunca enviou uma contraproposta. Algumas vezes falou que viria a Belo Horizonte para discutir essa renovação, coisa que não aconteceu. Inclusive, às vezes falando que viria para São Paulo e depois para Belo Horizonte. Foi a SP, disse que por problemas pessoais voltaria para a Argentina, mas sabíamos que ele estava em Belo Horizonte”, falou Victor.
Victor também citou que teria entregado a proposta diretamente para Zaracho, mas ainda assim não obteve retorno. Segundo apurou No Ataque, o meio-campista se encontrou com membros da diretoria do Racing em 3 de janeiro, quando recebeu o chamado para retornar ao time argentino. Sem ter se reapresentado ao alvinegro, o atleta tem tudo certo para voltar ao país de origem.
A notícia Atlético: TV flagra Zaracho antes de acerto com Racing na Argentina foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque