O Atlético tem três jogadores pendurados para o primeiro jogo da final da Copa do Brasil, contra o Flamengo. Os times entram em campo neste domingo (3/11), às 16h, no Maracanã, no Rio de Janeiro.
O regulamento da competição prevê que os cartões zerem a partir da segunda fase, e o Galo iniciou a trajetória na etapa seguinte. Por isso, caso um desses atletas leve o terceiro cartão amarelo, não poderá ser utilizados no jogo de volta.
Dois dessa lista estão no sistema defensivo. Titular absoluto pelo lado esquerdo, o zagueiro Junior Alonso terá que ser precavido nas ações. O paraguaio tem 21 jogos e um gol pelo Atlético na temporada.
Preocupações pelo lado direito
Pelo outro lado da defesa, Lyanco também está pendurado. O jogador assumiu a condição de titular na vaga de Saravia e teve boas atuações nas últimas partidas que disputou. Ao todo, ele entrou em campo em 16 oportunidades.
O meia Gustavo Scarpa fecha essa lista. Titular pelo lado direito do ataque, ele é um dos destaques do Atlético na temporada, com nove gols e 11 assistências.
Caso os três sejam amarelos, os prováveis substitutos são Saravia, Bruno Fuchs e Alisson, respectivamente.
O Flamengo, por sua vez, não tem nenhum jogador pendurado neste primeiro jogo da decisão.