A seleção de melhores da história do Atlético foi definida pela revista Placar por meio de votação com 22 convidados. E neste “time dos sonhos”, dois jogadores do atual elenco do Galo estão presentes, além de três ex-atletas que trabalham internamente no clube.
Ainda escrevendo a história pelo Atlético, Hulk se mostrou consolidado na escalação ideal da história do clube, tanto que foi unanimidade. O atacante, que está no Galo desde 2021, foi escolhido por todos os 22 convidados – as outras escolhas absolutas foram Ronaldinho Gaúcho e Reinaldo.
Além de Hulk, o outro jogador do atual elenco do Atlético que já figura na seleção da história do time, segundo a tradicional revista esportiva, é Guilherme Arana. No clube desde 2020, o lateral-esquerdo recebeu 15 votos (68,1%), enquanto Paulo Roberto Prestes teve quatro, e Haroldo Lopes foi mencionado uma vez como ala-esquerdo do time histórico do Galo.
Time dos sonhos do Atlético
Junto de Hulk e Arana, três atuais funcionários do Atlético estão na escalação. Após a aposentadoria, os ídolos alvinegros optaram por profissões em meio ao futebol e seguem na Cidade do Galo.
Esse é o caso de Éder Aleixo e Léo Silva, membros da comissão técnica do Galo, e Victor, diretor de futebol.
O “time dos sonhos” do Atlético, segundo a votação da Placar, conta com Victor; Nelinho, Luizinho, Léo Silva e Guilherme Arana; Toninho Cerezo, Gilberto Silva e Ronaldinho Gaúcho; Hulk, Reinaldo e Éder. O treinador escolhido foi Telê Santana.