(foto: Alexandre Guzanshe/EM/DA.Press)
Neste sábado (23/2), o Atlético se manifestou sobre as mensagens recebidas por Matheus Mendes após a classificação à final do Campeonato Mineiro. O goleiro, que pertence ao Galo e está emprestado ao América, sofreu uma série de ofensas de um torcedor do Cruzeiro em suas redes sociais.
“O Galo lamenta e repudia os ataques direcionados nas redes sociais ao goleiro do Clube, Matheus Mendes, que está emprestado ao América para a disputa da temporada. O futebol é jogado dentro das quatro linhas e ofensas criminosas não são admissíveis contra ninguém”, escreveu em sua conta no X (antigo Twitter).
Por fim, o Atlético disse esperar “que a justiça seja feita e os responsáveis sejam exemplarmente punidos”.
O Galo lamenta e repudia os ataques direcionados nas redes sociais ao goleiro do Clube, Matheus Mendes, que está emprestado ao América para a disputa da temporada.
O futebol é jogado dentro das quatro linhas e ofensas criminosas não são admissíveis contra ninguém.
Que a… pic.twitter.com/GrziBef2DZ
— Atlético (@Atletico) February 23, 2025
Ofensas a Matheus Mendes
Emprestado pelo Atlético, Matheus Mendes foi decisivo na disputa de pênaltis no Independência que garantiu o Coelho na decisão do Estadual. Durante as cobranças diante da Raposa, o goleiro também fez dancinhas em tom de provocação.
Com isso, Pedro Raggi, torcedor do Cruzeiro, desejou muitas coisas negativas ao jogador. As mensagens foram expostas pela esposa de Mendes, Jaqueline Freitas.
“O câncer que matou sua mãe foi pouco, tinha que ter te passado também. Ela tinha é que ter morrido antes de por no mundo, tomara que você tenha uma filha e ela seja estu****, morta, espancada, tudo de ruim na sua vida, e na vida da sua família. Tomara que seu pai morra também”, diz uma parte do texto enviado pelo torcedor.
“Tomara que você morra viado, que você pegue câncer e morra sofrendo muito igual a protistuta da sua mãe. Se eu pudesse eu voltava no tempo para espancar e estuprar ela enquanto viva”, completa Pedro, em outra.
Leia as mensagens no vídeo abaixo: