O próximo compromisso do Atlético marcará um reencontro na Arena MRV, em Belo Horizonte. Diante do Vitória, o Galo reverá o atacante Alerrandro, “cria” das categorias de base alvinegras que rendeu R$ 14 milhões aos cofres do clube em 2019.
Alerrandro chegou ao Atlético em 2014, ainda aos 14 anos, e concluiu a formação para se tornar atleta profissional na Cidade do Galo. O jogador teve destaque na base, empilhando artilharias e títulos.
Lançado pelo clube mineiro no time principal em 2018, Alerrandro se firmou e caiu nas graças da torcida em 2019. Ao todo, foram 13 gols e três assistências em 41 jogos com a camisa preta e branca, com direito à vice-artilharia da equipe no segundo ano entre os profissionais.
No fim daquela temporada, no entanto, o centroavante caiu de rendimento e perdeu espaço. Quando negociado junto ao RB Bragantino, Alerrandro era a terceira opção no ataque alvinegro.
Naquela oportunidade, o atleta foi vendido por 3 milhões de euros ao Massa Bruta. Na cotação da época, os valores correspondiam a cerca de R$ 14 milhões – montante considerado expressivo, já que o clube mineiro atravessava momento de austeridade financeira.
A carreira de Alerrandro pós-Atlético
Após a saída do Atlético, Alerrandro atuou por quatro temporadas no RB Bragantino e somou bons números. Ao todo, foram 26 gols e 11 assistências em 123 partidas com a camisa do clube de Bragança Paulista.
Em janeiro deste ano, fora dos planos do Braga, o centroavante foi emprestado ao Vitória. No Leão da Barra, Alerrandro somou 12 gols e sete assistências em 43 aparições e, até então, vive a temporada com mais participações em tentos na carreira. O atleta balançou as redes três vezes nos últimos cinco jogos.
Alerrandro está entre os prováveis titulares do Vitória para o duelo contra o Atlético, a ser disputado pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A bola rolará para o confronto na Arena MRV às 16h30 deste sábado (5/10).