O Atlético segue invicto no Campeonato Brasileiro após sete jogos. Contra o Palmeiras, o time pode atingir uma sequência que não consegue há mais de 30 anos.
A última vez em que passou as oito primeiras partidas da competição nacional sem derrotas foi em 1990. Naquele ano, a equipe comandada por Arthur Bernardes chegou a 14 jogos sem saber o que é perder, com sete vitórias e sete empates.
O bom desempenho rendeu ao Atlético a liderança na primeira fase e classificação direta para as quartas de final do Brasileiro, independentemente da pontuação na segunda fase.
No mata-mata, o alvinegro encarou o Corinthians. Apesar de contar com jogadores que tiveram boa trajetória pelo clube, como o lateral-esquerdo Paulo Roberto Prestes, os meio-campistas Moacir e Aílton, e os atacantes Éder Aleixo e Gerson, o Galo foi eliminado após derrota por 2 a 1 na ida, fora de casa, e empate sem gols na volta.
O Timão, por sua vez, se sagrou campeão da Série A naquele ano. Além do Atlético, eliminou o Bahia na semifinal e venceu o São Paulo na decisão.
Atlético busca colar na liderança do Brasileiro
Na atual temporada, o Atlético tem quatro empates e três vitórias, sendo a última delas por 2 a 1 sobre o Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
Agora, o Galo tenta colar de vez nos líderes do Brasileiro. O time tem 13 pontos, quatro a menos do que o Flamengo, primeiro colocado, e Bahia, segundo, e a três de distância de Botafogo e Athletico-PR, que completam o G4.
Para isso, precisa superar os desfalques e vencer o Palmeiras. A partida será disputada nesta segunda-feira (17/6), às 20h30, na Arena MRV, pela nona rodada do Brasileiro.