19/09/2024
18:58

Atlético passa jogo contra Fluminense sem finalizações em direção ao gol < No Ataque

Finalização de Alisson, do Atlético, em duelo contra o Fluminense (foto: Pedro Souza/Atlético)

Na noite do último sábado (24/4), o Atlético passou os mais de 100 minutos do jogo contra o Fluminense sem finalizações em direção ao gol. O Galo somou 19 remates diante do Tricolor Carioca pela 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, mas não foi capaz de acertar a meta defendida pelo goleiro Fábio.

Os dados são do SofaScore, plataforma de estatísticas sobre futebol. Chamou atenção a baixa contundência do time alvinegro, que acabou por ser um dos fatores determinantes para a derrota diante do Flu, por 2 a 0, no Mineirão, em Belo Horizonte.

A produtividade ofensiva foi um dos tópicos comentados pelo técnico Gabriel Milito em entrevista coletiva concedida após a partida. “Crise futebolística preocupante”, avaliou o argentino.

“Não estamos jogando bem. Estamos jogando mal. Estamos atravessando uma crise futebolística preocupante, concedendo gols com muita facilidade ao adversário. Depois, tentando cruzamentos, mas sem conectar com nossos atacantes para gerar situações de gol. Finalizamos de fora da área, mas erramos o arco. Há finalizações, mas não há acerto.”

Gabriel Milito, técnico do Atlético

Se, por um lado, o Atlético pouco produziu ofensivamente, por outro, o Fluminense foi certeiro. A equipe de Mano Menezes somou oito finalizações no confronto – sete delas em direção ao gol.

Com a própria área exposta em diversas ocasiões, Everson precisou fazer cinco defesas diante do Tricolor das Laranjeiras. Os outros dois remates certeiros do time carioca acabaram em gols de Kevin Serna e Jhon Arias, em ordem.

Com diversos problemas a corrigir, o Galo volta a concentrar atenções na Copa do Brasil. Na quarta-feira (28/8), a partir das 21h30, a equipe alvinegra medirá forças com o São Paulo em jogo de ida das quartas de final no MorumBis, em São Paulo.

Confira a matéria completa em: noataque.com.br