O ex-jogador Walter Casagrande Jr. analisou o confronto entre Atlético e River Plate pela semifinal da Copa Libertadores. Nas quartas de final, o Galo passou pelo Fluminense, enquanto os argentinos eliminaram o Colo Colo.
Na opinião do comentarista, o Atlético precisa fazer grandes jogos no mata-mata para superar um dos favoritos ao título da Libertadores.
“O Atlético encara um dos favoritos ao título, que é o River, até porque a final será em Buenos Aires”, iniciou Casagrande, em coluna no Uol Esporte, publicada nesta quinta-feira (26/9)..
“O Galo terá que fazer duas grandes partidas para conseguir eliminar o River”, acrescentou Casão, que também apontou o Botafogo como forte candidato ao título da Libertadores.
“Eu acho o Botafogo favorito para chegar à final da Libertadores por ser o melhor time do momento no Brasil”, concluiu o ex-centroavante.
Semifinais da Copa Libertadores
A Conmebol reservou as datas de 23 e 30 de outubro para os confrontos das semifinais. O detalhamento dos dias e horários dos jogos, no entanto, ainda será divulgado pela entidade máxima do futebol sul-americano.
O confronto de ida entre Atlético e River será na Arena MRV. A partida de volta será disputada sete dias depois, no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. O estádio dos Millonarios também receberá a final do torneio, prevista para 30 de novembro.
A outra semifinal será protagonizada por Botafogo, que eliminou o São Paulo, e o vencedor de Peñarol e Flamengo, adversários desta quinta-feira (27/9), no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu. Os uruguaios venceram o jogo de ida, no Maracanã, por 1 a 0.