O Atlético tem um forte aliado para tentar reverter a vantagem do Flamengo na final da Copa do Brasil: o retrospecto em copas na Arena MRV. Desde a inauguração do estádio, o time mineiro não sabe o que é perder um jogo dos torneios mata-matas como mandante.
São 12 partidas, com 10 vitórias e dois empates em jogos de Copa Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Mineiro. A trajetória teve início no Estadual deste ano, com vitória sobre o América na semifinal e empate com o Cruzeiro na decisão.
Já a campanha na competição continental é perfeita. O Atlético venceu Peñarol-URU, Rosario Central-ARG e Caracas-VEN na fase de grupos e passou por San Lorenzo-ARG, Fluminense e River Plate-ARG nas fases eliminatórias até chegar à final.
Na Copa do Brasil, o Galo venceu Sport, CRB e Vasco na Arena, além do empate sem gols com o São Paulo. Somando as três competições, foram 26 gols marcados e apenas oito sofridos.
Histórico que anima
Entre esses 12 jogos, o Atlético venceu por no mínimo dois gols de diferença em metade deles. Caso repita isso contra o Flamengo, a decisão irá ao menos para as penalidades, já que o rubro-negro venceu na ida por 3 a 1 no Maracanã, no domingo passado.
Embalado na Arena MRV, o Galo receberá o rubro-negro no domingo (10/11), às 16h, pela volta da final da Copa do Brasil.
Atlético em copas na Arena MRV
Campeonato Mineiro
- 1 vitória
- 1 empate
- 4 gols marcados
- 4 gols sofridos
Copa do Brasil
- 3 vitórias
- 1 empate
- 7 gols marcados
- 1 gol sofrido
Libertadores
- 6 vitórias
- 15 gols feitos
- 3 gols sofridos
Total
- 10 vitórias
- 2 empates
- 26 gols marcados
- 8 gols sofridos
Adversários enfrentados
- Mineiro: América e Cruzeiro
- Copa do Brasil: Sport, CRB, São Paulo e Vasco
- Libertadores: Peñarol, Rosario Central, Caracas, San Lorenzo, Fluminense e River Plate