Reforço do Atlético nesta janela de transferências, o zagueiro Lyanco já caiu nas graças da torcida. Mesmo expulso na vitória do time por 2 a 1 sobre o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, nesse domingo (28/7), o defensor foi exaltado nas redes sociais pela atuação na Arena MRV.
O camisa 2 entrou no intervalo no lugar do zagueiro Bruno Fuchs, que estava amarelado. Teve atuação segura e ‘inflamou’ o estádio nos minutos finais da partida.
Primeiro, ele deu um chapéu em um jogador do Corinthians quando o jogo estava paralisado, o que gerou revolta em alguns atletas do adversário. Com isso, levou o primeiro cartão amarelo. Aos 52’, ele cometeu falta na lateral e foi novamente advertido.
Ainda assim, seu comportamento dentro de campo foi elogiado. “Você tem sangue de atleticano”, disse um. “Você é louco, te amo”, brincou outro. “Temos um psicopata na zaga”, afirmou mais um torcedor. Veja mais reações ao fim da matéria.
Lyanco vira desfalque do Atlético
Com a expulsão, Lyanco não poderá defender o Atlético no jogo contra o Criciúma. A partida será disputada no próximo sábado, 3 de agosto, às 19h, no Heriberto Hulse, em Criciúma, pela 21ª rodada da Série A.
Antes, o Galo enfrentará o CRB no Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL, na quarta-feira, às 19h, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Lyanco estará à disposição nesta partida, por ser um torneio diferente. O defensor disputou seu segundo jogo com a camisa preta e branca.