A classificação do Atlético sobre o Fluminense, nessa quarta-feira (25/9), para a semifinal da Copa Libertadores, rendeu elogios do jornalista André Rizek, em vídeo divulgado pelo ge. O apresentador chegou a dizer que o Atlético “fez o Fluminense parecer pequeno” durante a partida.
Rizek destacou a importância da vitória para a consolidação da Arena MRV como “caldeirão” do torcedor atleticano.
“O Galo, ouso dizer, fez o melhor jogo dele desde a inauguração da Arena MRV. O Atlético tem um aproveitamento de quase 70% como mandante. Não é fantástico, mas não é um aproveitamento ruim. Mas faltava pro Galo uma noite como a de ontem em casa, somando a importância do jogo com o nível de atuação”, disse.
Depois, o jornalista rasgou elogios à postura do Atlético na partida: “Foi um amasso como poucas vezes eu vi entre dois grandes clubes brasileiros valendo algo tão grande. O Galo fez o Fluminense parecer um time pequeno na Arena MRV. O Fluminense não respirou”.
Após perder a partida de ida, por 1 a 0, no Maracanã, o alvinegro precisava vencer para se manter vivo na Libertadores. Na Arena MRV, com uma atuação dominante, finalizou 25 vezes, contra apenas três do Fluminense, e fez por merecer a classificação.
“Todo time precisa de jogos assim em casa para torná-la um caldeirão ainda maior. Jogando desse jeito, o Galo tem muita chance de abrir uma boa vantagem contra o River Plate. Outro ponto positivo é o Milito, o conhecimento que ele tem do time argentino que o Galo vai encarar na semi”, continuou Rizek.
Gabriel Milito, técnico do Atlético, é argentino e passou a maior parte da carreira como treinador no país. Lá, comandou Estudiantes, Independiente e Argentinos Juniors, clube que deixou em agosto de 2023.
“O Deyverson é um personagem enorme, a entrada dele incendiou a partida. Mas quero destacar também o Hulk, que, apesar do pênalti perdido, jogou muita bola na ponta direita. Só não pode bater pênalti, né Hulk? E o Paulinho, que perdeu dois gols bizarros, feitos, mas ‘se matou’ para roubar a bola do gol da classificação. E o Scarpa que, ao longo de todo o jogo, foi um verdadeiro maestro”
André Rizek
Por fim, o jornalista voltou a realçar o valor da vitória para o estádio do Atlético e deixou uma previsão para a semifinal, em que o Galo enfrentará o River Plate.
“Uma atuação muito sólida, segura e emocionante, fazendo a torcida do Galo pela primeira vez tratar aquela arena como um caldeirão que pode fazer muita diferença. O River Plate, se não melhorar o nível de rendimento que mostrou contra o Colo-Colo, vai sofrer em Belo Horizonte”, finalizou.
Atlético nas semifinais da Libertadores
O Atlético se garantiu na semifinal da Libertadores ao derrotar o Fluminense por 2 a 0, nessa quarta-feira (25/9), na Arena MRV, em Belo Horizonte. No primeiro jogo, disputado no Maracanã, o tricolor carioca triunfou por 1 a 0.
Já o River eliminou o Colo-Colo. Empatou o primeiro confronto, no Monumental de Colo-Colo, por 1 a 1. Depois, em casa, venceu por 1 a 0.
De acordo com a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), as datas de 23 e 30 de outubro estão reservadas para os confrontos da semifinal da Libertadores. A outra será protagonizada por Botafogo e o vencedor de Peñarol e Flamengo, que se enfrentam nesta quinta-feira (27/9), no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, no Uruguai.
A notícia ‘Atlético fez o Fluminense parecer pequeno’, dispara André Rizek foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque.