A pré-temporada do Atlético ganhará um capítulo diferente na noite de quinta-feira (23/1). Os jogadores irão a um jogo da NBA, liga profissional de basquete dos Estados Unidos, e foi Cuca que fez o pedido nos bastidores para que todos os atletas fossem. Esse desejo do técnico do Galo foi motivado por uma ‘intenção tática’.
Após o empate contra o Cruzeiro por 0 a 0, no sábado (18/1), o Atlético passará toda a semana treinando nos Estados Unidos. O próximo jogo do time principal alvinegro é no sábado (25/1), às 17h, diante do Orlando City, no Inter&CO Stadium. Até lá, o time terá um compromisso em outro esporte.
Elenco do Atlético em jogo de basquete
Na noite de quinta-feira, às 21h (horário de Brasília), o Orlando Magic recebe o Portland Trail Blazers. O jogo da NBA, que será realizado no Kia Center, em Orlando, faz parte de uma ação voltada à torcida brasileira. A equipe da liga mais forte de basquete do mundo realizará o Brazil Night 2025, evento que contará com show de Thiaguinho, cantor de pagode.
E todo o elenco do Atlético estará nas arquibancadas. Anteriormente, como divulgado pela Rádio Itatiaia, apenas três jogadores tinham sido convidados pela organização para estar no jogo. Mas o técnico Cuca pediu à diretoria para que o restante do grupo estivesse na partida. E o No Ataque apurou as intenções do comandante alvinegro.
Obviamente, a oportunidade de ver um jogo de alto nível de basquete é a primeira razão para que o treinador fosse entusiasta da ida de todo o grupo ao jogo. Porém, ainda há uma intenção futebolística ao assistir à partida de basquete.
Segundo a informação obtida pelo No Ataque, Cuca tem a intenção de levar os jogadores do Atlético ao jogo da NBA para que possam notar aspectos táticos do jogo de basquete. O principal foco é a marcação e a desmarcação, principalmente ao notar os ajustes individuais.