Gigantes do futebol mineiro e nacional, Atlético e Cruzeiro lamentaram a morte do jornalista Léo Batista, a “Voz Marcante” da televisão brasileira, neste domingo (19/1), aos 92 anos.
A partida de Léo deixou o meio esportivo brasileiro de luto – em homenagem a ele, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) determinou que “todas a as federações concedam um minuto de silêncio nos jogos dos campeonatos estaduais”.
Léo foi um dos maiores nomes da história do jornalismo esportivo nacional – ele foi repórter, apresentador e locutor da Globo, e foi o primeiro âncora do Globo Esporte, principal programa esportivo da emissora.
O icônico jornalista morreu no Rio de Janeiro, onde estava internado em estado grave no hospital Rios D’Or, enfrentando complicações após um quadro de trombose.
O que o Atlético disse
“O Galo lamenta o falecimento do jornalista Léo Batista e presta a sua solidariedade à família e amigos do profissional.
“Voz marcante” da televisão brasileira, Léo escreveu sua história e sempre será lembrado como um dos maiores do jornalismo esportivo no país.
Descanse em paz.”
O que o Cruzeiro disse
“O Cruzeiro Esporte Clube lamenta o falecimento de Léo Batista, a voz marcante e referência no jornalismo brasileiro. O clube presta condolências e estende seus sentimentos aos familiares, amigos e fãs. Descanse em paz!”
A notícia Atlético e Cruzeiro lamentam morte de Léo Batista: ‘Um dos maiores’ foi publicada primeiro no No Ataque por Rafael Cyrne