Recém-anunciado como técnico do Atlético, Cuca já começou a pensar nas peças que pode ter à disposição em 2025. Em entrevista à Radio DSports, da Argentina, o profissional elogiou Matías Zaracho e manifestou o desejo de contar com o meio-campista quando iniciar os trabalhos.
“Já tive o Matías antes. Infelizmente, ele se machucou. Gostaria de tê-lo e recuperá-lo. Ele é muito inteligente taticamente”, disse Cuca.
No Galo desde 2020, Zaracho foi comandado pelo treinador em 2021 e em parte de 2022. Juntos, conquistaram o Campeonato Mineiro (2021), a Copa do Brasil (2021) e o Campeonato Brasileiro (2021).
Em 2024, o meio-campista, considerado ídolo pela torcida alvinegra, não teve tanto espaço quanto nas temporadas anteriores. Além de ter enfrentado a concorrência de Bernard, sofreu quatro lesões ao longo do ano (posterior da coxa esquerda em janeiro; entorse no tornozelo esquerdo em junho; cirurgia para correção de hérnia do esporte na região inguinal em agosto; e músculo posterior da coxa esquerda em novembro).
A última, inclusive, o tirou da decisão da Copa Libertadores – derrota por 3 a 1 para o Botafogo. Na época, o então treinador Gabriel Milito tinha planos de o escalar como titular.
Contrato de Zaracho com o Atlético
Zaracho tem vínculo com o Atlético até o fim de 2025. Contudo, não é possível afirmar que estará à disposição de Cuca na próxima temporada.
Segundo a imprensa argentina, O Racing, clube que o revelou, tem interesse em contar com o meio-campista. O rumor da sondagem, entretanto, perdeu forças nos últimos dias.
Zaracho no Atlético
Há cinco temporadas no Galo, Zaracho acumula 191 jogos, 23 gols e 13 assistências. Além dos títulos mencionados anteriormente, conquistou o Estadual em 2022, 2023 e 2024. Carrega, também, o status de um dos maiores estrangeiros da história do clube.
A notícia Atlético: Cuca elogia e manifesta desejo de contar com meio-campista foi publicada primeiro no No Ataque por Sofia Cunha