19/12/2024
00:38

Atlético, Cruzeiro ou América: qual time foi mais pesquisado no mundo em 2024?

Atlético, Cruzeiro ou América: qual time foi mais pesquisado no mundo em 2024?

Atlético, Cruzeiro ou América: qual time foi mais pesquisado no mundo em 2024? (Hulk, do Atlético, Matheus Pereira, do Cruzeiro, e Matheus Henrique, do América, em ação durante 2024)

Atlético e Cruzeiro tiveram um 2024 de muita exposição internacional. Após mais de uma década, os gigantes mineiros chegaram a finais de competições continentais – o Galo, da Copa Libertadores, e a Raposa, da Copa Sul-Americana. Ambos perderam as decisões – para Botafogo e Racing, respectivamente -, mas tiveram ano movimentado. Isso se traduziu nas pesquisas aos clubes no Google, que mantiveram-se altas em grande parte do período.

O América, por sua vez, teve um 2024 bem menos midiático. Após dois anos seguidos marcando presença em torneios internacionais – Libertadores em 2022 e Sul-Americana em 2023 -, o Coelho ficou de fora de disputas continentais e da elite nacional, onde esteve de 2021 a 2023, e não conseguiu o acesso na Série B do Campeonato Brasileiro.

Mas, afinal, qual time mineiro foi mais pesquisado no planeta em 2024? Para descobrir, a reportagem do No Ataque fez levantamento no Google Trends, ferramenta oficial que registra os termos mais pesquisados na principal plataforma de buscas da internet, e elaborou mapa interativo que mostra qual equipe de Belo Horizonte foi a predominante em cada país.

Qual time mineiro foi mais pesquisado no mundo em 2024?

Finalista da principal competição da América, a Libertadores, e da Copa do Brasil, o Atlético foi o clube mineiro que apresentou maior volume de pesquisas no mundo. O alvinegro registrou média semanal de 36, contra 30 do Cruzeiro e apenas 3 do Coelho.

Mas, afinal, o que significam esses números? Eles não representam valores absolutos, e sim “o interesse de pesquisa mais alto de uma determinada região (no caso, do mundo) em um dado período”, conforme explicação do Google. Assim, “um valor de 50 significa que o termo teve metade da popularidade. Uma pontuação de 0 significa que não havia dados suficientes sobre o termo”.

trends.embed.renderExploreWidget(“TIMESERIES”, {“comparisonItem”:[{“keyword”:”/m/019m60″,”geo”:””,”time”:”today 12-m”},{“keyword”:”/m/019m6z”,”geo”:””,”time”:”today 12-m”},{“keyword”:”/m/05_5rg”,”geo”:””,”time”:”today 12-m”}],”category”:0,”property”:””}, {“exploreQuery”:”q=%2Fm%2F019m60,%2Fm%2F019m6z,%2Fm%2F05_5rg&hl=pt-BR&date=today 12-m,today 12-m,today 12-m”,”guestPath”:”https://trends.google.com:443/trends/embed/”});

Ápice nas buscas por cada clube

O ápice das buscas a um clube mineiro no ano foi na semana do dia 10 ao dia 16 de novembro, quando o Atlético apresentou o valor de 100, número máximo dos parâmetros do Google. Esse período coincide com a data da partida de volta da final da Copa do Brasil, disputada pelo alvinegro contra o Flamengo no dia 10 de novembro, na Arena MRV.

O rubro-negro, que já havia vencido a ida por 3 a 1 no Maracanã, derrotou o Galo novamente, dessa vez por 1 a 0, e sagrou-se campeão do torneio. O resultado repercutiu até na imprensa internacional.

Mas o que aconteceu em campo não foi a única coisa que ganhou destaque na mídia e no debate público: o que mais chamou a atenção, na verdade, foram as cenas de barbárie protagonizadas por torcedores do Galo no final da partida, com brigas na arquibancada, tentativas de invasão do campo e bombas atiradas ao gramado – uma delas chegou a atingir o fotógrafo Nuremberg José Maria, que quebrou três dedos e rompeu o tendão do pé, enquanto outras explodiram próximas a atletas do Flamengo.

Outros picos de pesquisa se deram nas semanas das finais da Sul-Americana – do dia 17 ao dia 23 de novembro, data da decisão, período no qual o Cruzeiro registrou 88 pontos, ponto mais alto das pesquisas ao clube em 2024 – e da Libertadores – de 24 a 30 de novembro, data da final, período no qual o Atlético registrou 89 pontos, segundo número mais alto do ano.

O maior número registrado do América foi um singelo 11, na semana que foi de 19 a 25 de maio. Nesse período, o América venceu o Guarani no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, por 2 a 1, pela sétima rodada da Série B, e ganhou importante confronto direto do Santos por 2 a 1, no Independência, assumindo a liderança da competição.

A partida contra a equipe paulista foi muito discutida no noticiário nacional especialmente devido ao lance do gol que abriu o placar para o América, aos 14 minutos da etapa inicial. João Paulo, goleiro do Santos, lesionou-se ao tentar afastar a bola com um chutão. A redonda sobrou para o atacante Renato Marques, que escolheu ignorar o fair play e balançar as redes, ação que foi muito criticada e gerou revolta nos atletas santistas.

Mapa mundi interativo das pesquisas aos times mineiros

trends.embed.renderExploreWidget(“GEO_MAP”, {“comparisonItem”:[{“keyword”:”/m/019m60″,”geo”:””,”time”:”today 12-m”},{“keyword”:”/m/019m6z”,”geo”:””,”time”:”today 12-m”},{“keyword”:”/m/05_5rg”,”geo”:””,”time”:”today 12-m”}],”category”:0,”property”:””}, {“exploreQuery”:”q=%2Fm%2F019m60,%2Fm%2F019m6z,%2Fm%2F05_5rg&hl=pt-BR&date=today 12-m,today 12-m,today 12-m”,”guestPath”:”https://trends.google.com:443/trends/embed/”});

Países com maior volume de pesquisas a Atlético, Cruzeiro e América

  • Brasil (51% para o Atlético, 45% para o Cruzeiro e 4% América)
  • Argentina (57% Atlético, 43% Cruzeiro, 0% América)
  • Chile (65% Atlético, 33% Cruzeiro e 2% América)
  • Paraguai (53% Atlético, 45% Cruzeiro e 2% América)
  • Peru (54% Atlético, 41% Cruzeiro e 5% América)
  • Colômbia (53% Atlético, 43% Cruzeiro e 4% América)
  • Equador (56% Atlético, 40% Cruzeiro e 4% América)
  • Estados Unidos (49% Cruzeiro, 48% Atlético e 3% América)
  • México (53% Atlético, 43% Cruzeiro e 4% América)
  • Espanha (56% Atlético, 40% Cruzeiro e 4% América)
  • Portugal (54% Atlético, 45% Cruzeiro e 1% América)
  • Reino Unido (51% Atlético, 41% Cruzeiro e 8% América)

‘Placar’ final contando países com baixo volume de pesquisas

  • Atlético foi o mais pesquisado em 157 países – Brasil, Uruguai, Paraguai, Argentina, Essuatíni, República Centro-Africana, Angola, Portugal, Peru, Equador, Chile, Itália, Libéria, Moçambique, Bolívia, Guiana Francesa, Sudão do Sul, Colômbia, Congo – Kinshasa, República do Congo, Guiné-Bissau, Cabo Verde, Guiné, Suriname, Uganda, Quênia, Honduras, Namíbia, Haiti, Curaçao, Lesoto, Guiana, Malaui, Venezuela, Gâmbia, Panamá, Andorra, México, Timor-Leste, Gabão, Zâmbia, El Salvador, Nigéria, Tanzânia, Papua-Nova Guiné, Serra Leoa, Mali, Ruanda, Zimbábue, Etiópia, Santa Helena, Camarões, Botsuana, Maurício, Irlanda, Gana, Benin, Costa do Marfim, África do Sul, Chade, Guatemala, Turcomenistão, Costa Rica, Luxemburgo, Senegal, Madagascar, Espanha, Malta, Togo, Bahamas, Burquina Faso, Camboja, Marrocos, Egito, Singapura, Grécia, Somália, Suíça, Jamaica, República Dominicana, Montenegro, Bangladesh, Indonésia, Hong Kong, China, Chipre, Albânia, Reino Unido, Canadá, Austrália, Coreia do Sul, Cuba, Vietnã, Tadjiquistão, Tailândia, Catar, Nova Zelândia, Rússia, França, Tunísia, Países Baixos, Azerbaijão, Turquia, Armênia, Kosovo, Barein, Croácia, Nepal, Palestina, Hungria, Sérvia, Iêmen, Emirados Árabes Unidos, Trinidad e Tobago, Bulgária, Bósnia e Herzegovina, Noruega, Mongólia, Kuwait, Quirguistão, Israel, Líbano, Argélia, Suécia, Cazaquistão, Iraque, Omã, Arábia Saudita, Malásia, Mianmar, Romênia, Síria, Porto Rico, Estônia, Alemanha, Áustria, Geórgia, Bielorrússia, Eslovênia, Moldávia, Taiwan, Polônia, Uzbequistão, Jordânia, Finlândia, Irã, Eslováquia, Ucrânia, República Tcheca, Paquistão, Lituânia, Sri Lanka, Índia, Reunião, Filipinas, Líbia e Eritreia
  • Cruzeiro: foi o mais pesquisado em oito países – Macedônia do Norte, Bélgica, Laos, Letônia, Japão, Andorra, Dinamarca, Barbados
  • América: foi o mais pesquisado em dois países – Moldávia, Mauritânia não foi o time mineiro mais pesquisado em nenhum país

A notícia Atlético, Cruzeiro ou América: qual time foi mais pesquisado no mundo em 2024? foi publicada primeiro no No Ataque por Rafael Cyrne

Confira a matéria completa em: noataque.com.br

--:--
--:--
  • cover
    Rádio Galáxia 99,5 FM
  • cover
    Rádio Itatiaia 102.3 FM
  • cover
    Rádio 94 FM
  • cover
    Rádio Grande Vale 93.1 FM
  • cover
    Rádio Líder 95.3 FM
  • cover
    Rádio Vanguarda 1170 AM 91.3 FM
  • cover
    Rádio Educadora 1010 AM
  • cover
    Rádio Educadora 107.1 FM
  • cover
    Rádio Tropical Vale 96.1 FM
  • cover
    Rádio Vox 97.1 FM
  • cover
    Rádio Jovem Pan Vale do Aço 103.5 FM
  • cover
    Rádio 98,1 FM
  • cover
    Rádio Nova 98,7 FM