O Atlético acertou a contratação do técnico Adriano Gutierrez para o time feminino, rebaixado de forma antecipada para a Série A2 do Campeonato Brasileiro. Além dele, chegam ao clube o analista de desempenho Luiz Felipe e o fisiologista Alexandre Mendonça.
O treinador de 38 anos deve ser anunciado pelo clube nesta quinta-feira (4/7) ou nesta sexta-feira (5/7).
‘Novato’ no futebol feminino
Adriano terá a primeira experiência profissional no futebol feminino. Ele ocupava o cargo de auxiliar técnico da equipe masculina do Porto Vitória desde o início do ano. Lá, fez parte da campanha semifinalista do Campeonato Capixaba e terminou a primeira fase da Copa ES na liderança.
O Porto Vitória anunciou, no último domingo (30/6), que Adriano deixaria o clube para assumir o comando do time feminino do Atlético.
Adriano Gutierrez trabalhou com Ricardo Guedes, novo coordenador técnico da equipe feminina do Atlético, em duas ocasiões diferentes.
A primeira foi no Futgol, time de Contagem focado nas categorias de base. Adriano treinou as equipes masculinas Sub-17 e a Sub-20, e Ricardo foi diretor executivo do clube por 12 anos.
A segunda vez em que eles foram companheiros foi no Itabirito – Adriano foi auxiliar técnico do time em 2023, enquanto Ricardo participou da direção executiva do clube. Os dois fizeram parte da campanha do inédito acesso ao Módulo I do Campeonato Mineiro.
Terceiro técnico das Vingadoras no ano
Adriano Gutierrez será o terceiro técnico do time feminino do Atlético em 2024.
Antony Menezes iniciou a temporada, mas foi demitido pouco mais de três meses depois, após seis derrotas em seis jogos no Brasileiro feminino e goleadas sofridas para o América (6 a 0, pela quinta rodada, no dia 13/4, na Arena Gregorão, em Contagem) e para o Cruzeiro (4 a 0, pela sexta rodada, no dia 21/4, no Sesc Venda Nova).
Desde a demissão de Antony, o cargo vinha sendo ocupado de forma provisória pelo auxiliar Bruno Proton. Sob o comando dele, a equipe perdeu seis jogos, empatou um e amargou o rebaixamento antecipado para a Série A2 do Brasileiro Feminino. O Galo ocupa a lanterna da competição, com apenas um ponto conquistado.