O Atlético arredondou mais uma marca na sua casa própria. Na noite de sábado (26/10), na derrota para o Internacional por 3 a 1, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Galo chegou ao 40º jogo na história da Arena MRV. Veja números do estádio alvinegro.
Em resumo, são 25 vitórias, nove empates e apenas seis derrotas em 40 partidas disputadas no mais novo estádio de Belo Horizonte, que recebeu a primeira partida em 27 agosto de 2023 – na ocasião, o Atlético venceu o Santos por 2 a 0.
O aproveitamento do Atlético na Arena MRV nessas primeiras 40 partidas é de 70%. No novo estádio, o Galo já marcou 73 gols e sofreu 35 tentos, tendo assim médias de 1,8 gols feitos e 0,8 sofridos por jogo.
E a 40ª partida deixou um gosto amargo para o torcedor alvinegro. O Atlético estava vivendo a maior sequência invicta da história do estádio: 13 jogos – 10 vitórias e três empates – sem perder na Arena MRV, série que ocorreu entre 11 de julho e 22 de outubro.
Antes da derrota para o Inter, o último revés sofrido havia sido diante do Flamengo, por 4 a 2, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, em 3 de julho.
Próximo jogo na Arena MRV
O Atlético ficará 14 dias sem usar o seu estádio porque fará três partidas como visitante.
O próximo jogo do Atlético será diante do River Plate, na noite de terça-feira (29/10), às 21h30, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, pela volta da semifinal da Copa Libertadores. Na ida, o Galo venceu por 3 a 0 e se classifica à final até se perder por dois gols de diferença.
Depois disso, o time de Gabriel Milito decidirá a Copa do Brasil com o Flamengo, no Maracanã. A ida da final nacional será realizada em 3 de novembro, domingo, às 16h, no Rio de Janeiro.
Já pelo Brasileiro, o Galo só volta a campo em 6 de novembro, quarta-feira, contra o Atlético-GO, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela 32ª rodada do torneio nacional.
Só depois desses três partidas que o time alvinegro voltará a jogar em casa. Em 10 de novembro, domingo, às 16h, o Atlético duela com o Flamengo na Arena MRV, pela volta da final da Copa do Brasil – será a primeira partida que define título da história do estádio.