O Atlético anunciou oficialmente, na manhã desta quarta-feira (18/12), a saída do atacante Alan Kardec. O jogador tem vínculo com o Galo até o fim deste ano e não terá o contrato renovado.
“Valeu, Kardec! Com contrato chegando ao fim, o atacante se despede do Galo após 3 temporadas. Boa sorte na sequência da carreira!”, escreveu o clube, nas redes sociais.
Aos 35 anos, Kardec deixa o Atlético com apenas quatro gols e uma assistência em 53 partidas. Curiosamente, o atacante nunca participou de um gol do clube como mandante.
Três dos quatro gols de Kardec com a camisa alvinegra foram pelo Brasileirão – contra Cuiabá, Coritiba e Fortaleza. O último foi o mais marcante da passagem pelo Atlético – contra o Flamengo, no jogo de ida da final da Copa do Brasil deste ano.
O atacante chegou ao Atlético em junho de 2022, após deixar o Shenzen, da China. Com o fim do contrato com o Galo, o jogador passa a ficar livre no mercado da bola para assinar com outra equipe, sem custos de transferências.
A passagem de Kardec com a camisa alvinegra foi decepcionante. O atacante teve números abaixo do esperado, tanto nas participações em gols como em partidas disputadas.
No Brasil, ele defendeu Vasco, Internacional, Santos, Palmeiras e São Paulo. Kardec também jogou por Benfica e teve longa passagem na China, onde defendeu Chongqing Lifan e Shenzen.
A notícia Atlético anuncia saída de Alan Kardec e deseja sorte na carreira foi publicada primeiro no No Ataque por Andrei Megre