O Atlético anunciou, nesta quarta-feira (6/11), mudança para melhorar a acústica da Arena MRV. Nos próximos dias, empresa especializada vai instalar novas telhas que serão capazes de aumentar a reverberação do barulho feito pela torcida nas arquibancadas do estádio. Os planos são para que o projeto seja concluído até o início de 2025.
Desde a sua inauguração, a Arena MRV tem recebido críticas quanto a acústica. Independente do barulho feito pelos torcedores, o som reverbera pouco no estádio. Nos últimos meses, o CEO Bruno Muzzi já havia adiantado que era uma das prioridades do clube trabalhar para resolver o problema.
Durante o processo, uma câmara em uma das salas da Arena MRV foi construída para os testes de reprodução do som da torcida. Além disso, para identificar os campos de atuação, implementar medidas e avaliar o efeito causado por elas.
Qual a solução?
A solução que o Galo chegou foi a instalação da chamada “telha trapezoidal lisa”, em aço 4mm e sem perfuração por cima da telha já instalada no teto do estádio, que possui furos. O projeto mira potencializar e manter o som produzido nas arquibancadas dentro da Arena.
O clube garantiu que não haverá retirada de nenhuma das camadas da cobertura que já está instalada e que a nova estrutura não impactará de forma negativa na qualidade sonora dos shows.
Em um primeiro momento, a telha será instalada na cobertura do setor sul da Arena MRV, onde a torcida organizada do Atlético costuma ficar nos jogos. Será feita implementação de cerca de 20 mil m² até o início de 2025. Não haverá paralisação das partidas, uma vez que o trabalho é realizado por alpinistas.
A notícia Atlético anuncia mudança para melhorar acústica da Arena MRV foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque