O cenário é desafiador e exige uma arrancada histórica, daquelas que certamente ficariam marcadas para a eternidade. A 15 pontos de distância do líder Botafogo na Série A do Campeonato Brasileiro, o Atlético se vê com chances remotas de título na principal competição do país. Ainda assim, na concepção do lateral-direito Renzo Saravia, o Galo pode brigar pela taça.
O time alvinegro é o nono colocado do Brasileirão, com 28 pontos. Líder isolado, o Botafogo tem 43, mas com dois jogos a mais (21 a 19).
Estatisticamente, as probabilidades para o Atlético evidenciam o tamanho do desafio. Segundo os matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Galo tem apenas 0,62% de chances de conquistar o tetracampeonato.
“Dá tempo”, afirma Saravia
Em entrevista concedida nesta sexta-feira (9/8), Saravia deixou as estatísticas de lado e assegurou que há tempo para que a equipe mineira se coloque na disputa pela taça. O argentino, de toda forma, enfatizou a necessidade de adotar a mentalidade “jogo a jogo” na Série A.
“Creio que também passamos por uma sequência onde tivemos muitos jogadores machucados, com as suas seleções. Isso também fala sobre a grandeza que tem o Galo. Talvez, por aí, sofremos com um mês em que perdemos pontos. Mas creio que com o time que temos agora, dá tempo”, afirmou.
“Vamos sair jogo a jogo, mas sempre com a fé e com a confiança que podemos confiar vários títulos – seja Brasileiro, Copa do Brasil ou Libertadores. Primeiro ir no estádio do Cruzeiro e tratar de sair somando pontos para dar uma sequência boa e tentar subir para a parte de cima da tabela”, acrescentou.
Com Saravia entre os prováveis titulares, o Atlético se prepara para enfrentar o Cruzeiro pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada no Mineirão, em Belo Horizonte, a partir das 21h30 deste sábado (10/8).