21/11/2024
17:21

Atlético aciona CBF por adequação de calendário em meio à ‘maratona’ de jogos

Atlético aciona CBF por adequação de calendário em meio à ‘maratona’ de jogos

Atlético aciona CBF por adequação de calendário em meio à ‘maratona’ de jogos (Sérgio Coelho (presidente), Pedro Henrique Moreira (gerente de futebol), Victor Bagy (diretor de futebol) e Rodrigo Weber (coordenador de mercado) do Atlético durante treino na Cidade do Galo (28/4))

O Atlético acionou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para tentar adequação no calendário em meio a uma verdadeira maratona de jogos. Nesta sexta-feira (27/9), a Conmebol divulgou as datas e os horários das semifinais da Copa Libertadores e estabeleceu um problema a ser solucionado pelo Galo.

O jogo de ida da semifinal entre Atlético e River Plate-ARG será disputado na Arena MRV, em Belo Horizonte, a partir das 21h30 do dia 22 de outubro (uma terça-feira). Antes desse compromisso, o Galo terá, no fim de semana, duelo contra o Fortaleza pela 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Já no meio de semana anterior, o Atlético enfrentará o Vasco no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, em jogo decisivo pela semifinal da Copa do Brasil. Nos bastidores, o presidente Sérgio Coelho trabalha para que esse embate não seja disputado no dia 16 de outubro (uma quarta-feira). A informação foi antecipada pela Rádio Itatiaia e confirmada pelo No Ataque.

Isso porque o Galo deve ter ao menos quatro convocados envolvidos em jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 no dia 15 de outubro e quer garantir que esses atletas tenham tempo hábil para viagem e recuperação antes do duelo contra o Cruzmaltino. Além do lateral-esquerdo Guilherme Arana (já convocado pelo Brasil), o zagueiro Junior Alonso (Paraguai), o volante Alan Franco (Equador) e o atacante Eduardo Vargas (Chile) devem representar seus respectivos países na próxima Data Fifa.

Há a possibilidade de que o jogo contra o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro, seja antecipado para a Data Fifa. Neste cenário, o Atlético teria o fim de semana entre os mata-matas livre de compromissos.

A regra da CBF prevê que os intervalos entre as partidas sejam de, no mínimo, 66 horas. Diante das complicações, o clube mineiro tenta adequar o calendário para não sair prejudicado em uma reta final de temporada repleta de decisões.

A notícia Atlético aciona CBF por adequação de calendário em meio à ‘maratona’ de jogos foi publicada primeiro no No Ataque por Lucas Bretas.

Confira a matéria completa em: noataque.com.br