Multicampeão atleta australiano Drew Ginn, do remo, teve quatro medalhas olímpicas levadas em 6 de setembro após um roubo em Melbourne, na Austrália.
Três vezes vencedor em provas de Jogos Olímpicos, ele foi ouro em três ocasiões (Atlanta 1996, Atenas 2004 e Pequim 2008) e prata uma vez (Londres 2012). O remador integrou o famoso e vitorioso “Oarsome Foursome”, equipe da Austrália que fez sucesso em Olimpíadas.
Ginn visita escolas australianas para mostrar as medalhas. Ele já passou por mais de 150 instituições até o caso. Segundo atleta, ele guardava os itens em uma parte segura do veículo.
“Seu coração afunda. É um pedaço de metal, elas são banhadas a ouro. Essa é a verdade. Mas para mim, é um sentimento horrível pensar que aquelas medalhas não vão estar mais na minha família”, lamentou após o ocorrido.
“Gosto de pensar que essas medalhas são para a Austrália. Não é só você quando se está representando seu país. Você está representando cada pessoa”, finaliza.
Prisão de suspeito
Um homem suspeito pelo crime foi preso na última quarta-feira (11/9). Luke Tones, de 47 anos, foi acusado de supostamente ter envolvimento com o delito. As medalhas ainda não foram encontradas.