Foi jogador do América, alvo do Atlético e pode ser algoz do Cruzeiro na final da Copa Sul-Americana. A ligação de Germán Conti com os times de Belo Horizonte já é curiosa e pode ficar ainda mais inusitada caso o zagueiro de 30 anos do Racing conquiste o seu primeiro título por um clube da Argentina, seu país-natal, justamente sobre outro clube mineiro.
Cruzeiro e Racing decidem a Sul-Americana de 2024 neste sábado (23/11), às 17h, no estádio La Nueva Olla, em Assunção. E Germán Conti pode ser campeão continental justamente contra um “ex-rival”.
O zagueiro argentino passou pelo América em 2022, emprestado pelo Benfica, time de Portugal. Com a camisa do Coelho, o atleta fez 37 jogos e um gol – em um clássico, contra o Atlético. Já o encontro com o Cruzeiro foi justamente a estreia do atleta pelo time de BH: entrou após o intervalo e recebeu um cartão amarelo.
Enquanto a ligação com o América foi de uma temporada, Conti ficou muito próximo do Atlético, mas nunca vestiu a camisa alvinegra. Segundo informações da época, a diretoria alvinegra até foi à Argentina para fechar a contratação, mas não houve acordo com o Colón por questões fiscais, e o jogador apenas se satisfez com o interesse do Galo.
Já a conexão com mais um time de Belo Horizonte pode ser estabelecida no sábado (23/11). Germán Conti é reserva do Racing, mas já atuou em três partidas na Sul-Americana, somou 100 minutos e pode ser opção para o técnico Gustavo Costas na final da Sul-Americana.
Primeiro título de Conti na Argentina
O zagueiro é ex-jogador do América, ex-alvo do Atlético e também marcará – desta vez, negativamente, a torcida do Cruzeiro? Apenas a decisão da Sul-Americana responderá.
Mas, se conquistada, a competição continental será o primeiro título do argentino por um clube do seu lugar de origem, já que as suas únicas conquistas como profissional são por clubes de outros países: o Campeonato Português e a Supercopa de Portugal, pelo Benfica, em 2018/19, e a Copa do Nordeste, pelo Bahia, em 2021.
A notícia Atleta do Racing jogou no América, foi alvo do Atlético e pode ser campeão sobre o Cruzeiro foi publicada primeiro no No Ataque por Pedro Bueno