Meio-campista do Corinthians, Gabi Zanotti se revoltou diante das condições de ônibus cedido pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) para o duelo contra o Olimpia, no último sábado (12/10), pelas quartas de final da Copa Libertadores Feminina. O Timão venceu o duelo por 2 a 0 e enfrentará o Boca Juniors na semifinal, nesta terça-feira (15/10), às 17h, em em Luque, no Paraguai.
Zanotti publicou defeitos na estrutura no veículo, disponibilizado pela entidade no retorno do Estádio Ypané rumo ao hotel onde estão concentradas as atletas. Alguns assentos rasgados chamaram a atenção. Ao menos três poltronas registradas por Zanotti estavam deterioradas.
“Ônibus disponibilizado pela organização para o jogo das quartas de final da Libertadores. O ar-condicionado não estava funcionando bem. Lamentável. Libertadores, o principal torneio de clubes do continente”, escreveu a jogadora.
Logo após o triunfo diante do Olimpia, a atleta fez duras críticas ao estado do gramado do Estádio Carfem: “A gente valoriza muito este torneio. Mas a própria organização não trata como deveria. Não falo sobre o Olimpia, cada um tem sua estratégia, mas só uma equipe veio para jogar. Inadmissível que a gente jogue em um gramado dessas condições. Precisamos pensar melhor. Apenas dois estádios para tantos jogos, em um período tão curto, é óbvio que eles não aguentariam. Precisam tratar a competição com mais carinho para que a gente consiga realmente jogar futebol”.