O Athletic segue embalado no Campeonato Mineiro! Jogando na Arena Sicredi, em São João del-Rei, o Esquadrão bateu o Tombense por 3 a 1, na tarde deste sábado (1/2), pela quinta rodada da competição.
O time da casa não tomou conhecimento do adversário e, antes mesmo dos cinco minutos de jogo, já tinha uma vantagem de dois gols no placar.
Com a vitória, o Athletic chega a 12 pontos e lidera o Grupo B com folga. O time segue com a melhor campanha do torneio até aqui. O Tombense, por sua vez, permanece com sete pontos no Grupo A e perde a chance de encostar no líder Betim.
Primeiro tempo avassalador
A partida mal tinha começado e o Athletic já mostrava sua força em casa. Aos 3′ minutos, Yuri aproveitou uma jogada bem trabalhada pela direita, finalizou de primeira e abriu o marcador. Pouco depois, aos 5′, o próprio Yuri cobrou escanteio na primeira trave e Gustavão apareceu com oportunismo para testar firme e ampliar.
A pressão do Athletic continuou. Aos 15 minutos, David Braga quase marcou o terceiro em um contra-ataque veloz, mas parou em grande defesa do goleiro Matheus. Aos 28, Matheus Mega finalizou bonito e carimbou a trave do Tombense. A melhor chance dos visitantes veio aos 40 minutos, quando Douglas Coutinho disparou em velocidade, mas foi travado por Edson, que evitou o gol. O primeiro tempo terminou com vantagem de 2 a 0 para os donos da casa.
Controle e mais um gol na etapa final
O Athletic voltou do intervalo com a mesma intensidade. Logo aos 2′ minutos, Yuri apareceu livre na área e obrigou Matheus a fazer mais uma boa defesa. O Tombense tentou reagir aos 9 minutos, quando Rony arriscou um chute colocado de fora da área, mas Jefferson se esticou e fez uma defesa espetacular.
O golpe final veio aos 18 minutos. Douglas Pelé cobrou falta na medida, e Matheus Mega subiu bem no meio da defesa para cabecear e fazer o terceiro do Athletic.
Tombense diminui no fim
Já nos minutos finais, o Tombense conseguiu marcar o gol de honra. Aos 44 minutos, após cobrança de escanteio no segundo pau, Rony escorou para trás e Albert finalizou de primeira para diminuir o placar.