O Athletic venceu a Ferroviária por 3 a 0, nesta segunda-feira (23/9), pela quarta rodada da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. O duelo do Grupo B foi disputado na Arena Sicredi, em São João del-Rei.
Caso vencesse, o time paulista conquistaria a vaga na Série B da próxima temporada. Agora, quem está mais próximo do acesso é o próprio Athletic, que assumiu a liderança do grupo, com sete pontos – mesmo número da Ferroviária, mas com vantagem nos critérios de desempate.
O Esquadrão de Aço volta a campo no sábado (28), contra o Ypiranga, a partir das 20h, no Estádio Olímpico Colosso da Lagoa, em Erechim, no Rio Grande do Sul. Já a Locomotiva joga no domingo (29), às 18h30, contra o Londrina, no Estádio do Café. Ambos duelos são pela quinta e penúltima rodada da Série C.
Os gols
O primeiro gol do triunfo do Athletic saiu aos 39 da etapa inicial. Giovane recebeu o cruzamento de Paul Villero e, de cabeça, desviou para o fundo das redes.
Aos 19 do segundo tempo, David Braga ampliou para os mandantes. O jogador pegou o rebote do chute de Denílson e finalizou rasteiro.
O Athletic fechou a conta no minuto seguinte, com Paul Villero, que pegou firme para vencer o goleiro Saulo.
Por que Athletic se aproximou do acesso?
Na Série C, garantem acesso os times que terminarem como líderes e vice-líderes de seus respectivos grupos na segunda fase. A partir daí, começa a luta direta pelo título.
Neste momento, a diferença do Athletic para o Londrina, terceiro colocado do Grupo B, é de quatro pontos. Portanto, caso vença o Ypiranga, o time mineiro chegaria a 10. E, em caso de empate ou derrota dos paranaenses para a Ferroviária, já garantirá o acesso.