Emprestado pelo Cruzeiro até agosto de 2025, Robert garantiu a classificação do Copenhagen FC à semifinal da Taça da Dinamarca. O atacante marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Kolding IF, neste domingo (15/12).
Robert balançou a rede aos seis minutos do segundo tempo. Depois do tento anotado, ele se manteve em campo por mais 14 minutos antes de ser substituído.
Esse foi apenas o segundo gol de Robert em 16 partidas pela equipe dinamarquesa. Ele também deu três assistências para os companheiros.
O ponta está no Copenhagen desde 6 de agosto deste ano, quando foi anunciado oficialmente pelo clube europeu.
Para ter o atacante por empréstimo, o Copenhagen precisou dar uma compensação financeira ao Cruzeiro. O valor da negociação foi mantido sob sigilo pelas partes envolvidas nas tratativas.
Segundo apurado pela reportagem de No Ataque, os dinamarqueses poderão exercer a opção de compra dos direitos econômicos de Robert ao término do período de cessão. O montante já foi fixado em contrato.
Robert pelo Cruzeiro
Cria da base celeste, Robert subiu ao time profissional em julho de 2023. De lá para cá, participou de 30 partidas (nove como titular), marcou um gol e deu uma assistência.
Na única vez em que balançou as redes, o atacante marcou um tento extremamente decisivo. O gol diante do Goiás, fora de casa, na 35ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023, ajudou a Raposa a se manter viva na luta contra o rebaixamento. No fim do ano passado, o time conseguiu escapar da queda à Série B e se classificou para a Copa Sul-Americana.
O último jogo de Robert pelo Cruzeiro foi a derrota no dia 20 de julho. Nesse dia, a equipe celeste perdeu por 2 a 0 para o Palmeiras, em São Paulo, pela 18ª rodada do Brasileirão. O atacante entrou apenas aos 35 minutos do segundo tempo.
Robert tem contrato com a Raposa até dezembro de 2027.