(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
Com apenas uma palavra, Gabigol manifestou a admiração que sente por companheiro de ataque no Cruzeiro. Após empate por 1 a 1 com o América, nessa quarta-feira (5/2), no Independência, em Belo Horizonte, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro, o camisa 9 atribuiu o status de craque a Dudu.
Nas redes sociais, Gabi publicou imagem beijando a cabeça de Dudu. Com legenda simples, reverenciou o camisa 7: “Craque, craque, craque”.
Craque, craque, craque! pic.twitter.com/0u2PUWI4vM
— Gabriel Barbosa (@gabigol) February 6, 2025
Gabi desembarcou em Belo Horizonte em janeiro deste ano. Dudu chegou à capital mineira um pouco antes, no fim de dezembro do ano passado. Desde então, ambos fizeram parceria no ataque celeste em seis partidas – pela FC Series, empates por 1 a 1 com São Paulo e 0 a 0 com Atlético; pelo Mineiro, empates por 1 a 1 com Betim e América e vitórias por 4 a 1 sobre Itabirito e 3 a 1 diante do Uberlândia.
A tendência é que também comecem como titulares no próximo jogo do Cruzeiro: clássico com o Atlético, neste domingo (9/2), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela sétima rodada do Estadual.
Antes de atuarem pela mesma equipe, os atacantes se enfrentaram 21 vezes, entre 2014 e 2024. São oito vitórias de Gabi, sete de Dudu e seis empates.
Gabi e Bolasie
Gabi também entrou na onda de Bolasie, autor do único gol do Cruzeiro no empate com o América. Divertido, o atacante francês costuma arriscar vídeos em português após resultados favoráveis e tem o hábito de celebrar bebendo sucos de frutas, principalmente abacaxi.
Na manhã desta quinta-feira (6/2), Bolasie se manifestou: “Bom dia, pessoal! Graças a Deus, ontem, foi um ponto muito importante para nós. Hoje, calma. Trabalho à tarde. Let’s bora“. Em outra publicação, Gabi aderiu ao bordão do colega: “Letsss”, seguido de um abacaxi.
🍍 letssssss @YannickBolasie pic.twitter.com/bNzk6wzLXN
— Gabriel Barbosa (@gabigol) February 6, 2025