16/10/2024
13:25

Atacante do Botafogo, Luiz Henrique vai bem nas Eliminatórias e cava espaço na Seleção < No Ataque

Luiz Henrique celebrando gol pelo Brasil (foto: NELSON ALMEIDA / AFP

)

Ponta-direito do Botafogo, Luiz Henrique voltou a brilhar pela Seleção Brasileira. O jovem de 23 anos marcou e deu assistência na vitória por 4 a 0 sobre o Peru, nesta terça-feira (15/10), pela 10ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O duelo ocorreu no Mané Garrincha, em Brasília.

Luiz Henrique entrou em campo aos 24 minutos segundo tempo, no lugar de Savinho, quando o Brasil vencia por 2 a 0. Com apenas dois minutos, ele fez bela jogada na direita e cruzou para o meio-campista Andreas Pereira, que marcou um golaço de voleio. Na sequência, aos 29, o atacante carregou pelo meio e chutou de fora da área para marcar o quarto gol brasileiro.

“Fruto do trabalho da equipe. Dois jogos, dois gols, uma assistência, sabemos que o jogo de hoje seria muito difícil, mas a torcida deu show, ajudou muito a gente. Agora é continuar. (O Brasil) Precisava (dessa vitória) por causa do nosso trabalho, todo mundo dedicado, então conseguimos essa vitória e agora é seguir”, comemorou o ponta após a partida contra os peruanos.

O jogador do Botafogo já havia brilhado na rodada anterior, quando a Seleção venceu o Chile por 2 a 1, na última quinta-feira (10). Na ocasião, o duelo estava empatado por 1 a 1 até os 45 do segundo tempo, quando Luiz Henrique balançou as redes do Estádio Nacional de Santiago e garantiu o triunfo do Brasil.

As participações em gols nesta Data Fifa foram as primeiras de Luiz Henrique com a camisa da Seleção. Antes disso, o atacante havia feito dois jogos pelo Brasil, mas não teve grandes atuações.

Luiz Henrique enfrenta grande disputa na Seleção

Na Seleção Brasileira, Luiz Henrique enfrenta a concorrência de grandes jogadores do futebol mundial. Para ser titular no time de Dorival, o atacante do Botafogo terá que se sobressair a Rodrygo, Rapinha e Savinho, que são os principais nomes do Brasil na ponta-direita. – as boas atuações nos últimos jogos, porém, o credenciam para isso.

Desempenho no Botafogo

Formado no Fluminense, Luiz Henrique foi vendido ao Betis em 2022. Ele permaneceu no clube espanhol até fevereiro deste ano, quando o Botafogo o contratou por 20 milhões de euros (R$ 122 milhões na cotação atual). Até o momento, são 44 jogos, nove gols e quatro assistenciais pelo Glorioso, que está na semifinal da Libertadores e na liderança do Campeonato Brasileiro.

Confira a matéria completa em: noataque.com.br